Com as recentes saídas de Igor Coronado e Giovane, o atacante Kayke, de 21 anos, pode finalmente ganhar mais oportunidades no elenco profissional do Corinthians. Cria da base e autor do gol do título da Copinha 2024 contra o Cruzeiro, o jovem atacante ainda busca se firmar entre os comandados de Dorival Júnior.
Apesar do destaque nas categorias de base, Kayke pouco foi utilizado desde que subiu ao profissional. O sistema com dois atacantes, mantido por Dorival após a passagem de Ramón Díaz, reduziu o espaço para jogadores de lado de campo, posição onde o jovem atua com mais naturalidade, principalmente pela esquerda. Mesmo nas ocasiões em que o esquema foi ajustado para utilizar pontas, outros nomes acabaram sendo preferidos.
A saída de Igor Coronado, que atuava como meia mas também caía pela esquerda, pode abrir uma brecha para Kayke. O ex-camisa 77 deixou o clube em rescisão amigável, mas ainda há uma pendência de R$ 10 milhões com o jogador, que será paga em 19 parcelas.
Já o jovem Giovane, outro atleta de beirada que estava à frente de Kayke na hierarquia do elenco, disputou apenas duas partidas em 2025 antes de encerrar seu vínculo com o clube em junho, mesmo tendo contrato até o fim de julho.
Além deles, jogadores como Romero e Talles Magno também vinham sendo utilizados na posição, o que dificultava ainda mais a entrada do jovem atacante, que agora pode conseguir mais oportunidades.
Mesmo com as saídas, Kayke ainda pode ter nova concorrência. O clube está em tratativas com o atacante Biel, do Sporting, de Portugal, que já tem salários acertados para defender o Timão. Rápido e com bom drible, o jogador também atua pelas pontas e pode reforçar o setor em breve, caso o Corinthians avance nas negociações com os portugueses.
Desde que foi promovido ao elenco principal, logo após a conquista da Copinha, Kayke viveu uma trajetória instável no profissional. Estreou justamente em um clássico: a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, em janeiro de 2024, na Neo Química Arena, ainda sob o comando de Mano Menezes. No entanto, voltou a ser priorizado na base e ficou alternando entre o Sub-20 e treinos com o elenco principal.
Em junho de 2024, enfrentou um entrave contratual e quase deixou o clube. A renovação foi acertada apenas no fim do mês, e o jogador só voltou a ser relacionado no profissional em agosto, já com Ramón Díaz, mas sem entrar em campo.
Em fevereiro de 2025, Emiliano Díaz, auxiliar de Ramón, comentou a situação de Kayke, alegando que o jovem precisava “trabalhar mais”, indicando que a ausência de oportunidades era uma opção técnica.
Desde então, o atacante praticamente não foi utilizado. Seu único jogo na atual temporada aconteceu no empate contra o Grêmio, última partida do Corinthians antes da intertemporada. Com isso, Kayke soma apenas quatro jogos pelo profissional, sendo três deles em 2024.
Agora, com menos concorrência direta, o Filho do Terrão observa um novo cenário e espera transformar as saídas no elenco em oportunidade para ganhar espaço com Dorival Júnior no segundo semestre da temporada.
Veja mais:
Três aliados de Augusto Melo são suspensos e podem ser expulsos do Corinthians
Corinthians tenta aproveitar embalo para subir na tabela do Brasileirão Sub-17
Volante do Corinthians é convocada para a Seleção Brasileira que disputará a Copa América Feminina
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados