A Seleção Brasileira Feminina contará com mais uma atleta do Corinthians na Copa América, que será disputada no Equador entre 12 de julho e 2 de agosto. O técnico Arthur Elias convocou a volante Yaya para substituir Ana Vitória, do Atlético de Madrid-ESP, que lesionou a coxa direita. A Braba deixa, com isso, de fazer parte do grupo de apoio que seria integrado à preparação das atletas a partir de 3 de julho.
Agora, portanto, o Corinthians conta com quatro representantes no plantel brasileiro. Além de Yaya, já haviam sido convocadas anteriormente a zagueira Mariza, a meio-campo Duda Sampaio e a atacante Jhonson, que no último dia 28 participaram do amistoso de preparação do Brasil contra a França, vencido pela seleção europeia por 3 x 2.
Yaya tem 50 jogos disputados pelo Corinthians desde que chegou ao clube, no começo de 2024. Sendo considerada uma das atletas mais utilizadas pelo técnico Lucas Piccinato, fez parte das campanhas dos três títulos conquistados pelas Brabas na última temporada: Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.
Já pela Seleção, a volante acumula convocações desde as categorias de base, conquistando títulos como o Sul-Americano Sub-17 em 2018 e o Sul-Americano Sub-20 em 2022. Foi lembrada pela primeira vez na categoria principal em 2019, mas seu auge ocorreu em 2024, quando participou da campanha que rendeu ao Brasil a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris.
Veja mais:
Comitê Disciplinar da FIFA absolve lateral do Corinthians Feminino por de suspeita de doping
Fixo ultrapassa Deives e se torna o artilheiro do Corinthians Futsal na temporada 2025
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados