Nesta terça-feira, 1º de julho, Memorial do Corinthians anunciou que recuperou um troféu ligado a um dos maiores ídolos do povo brasileiro e do automobilismo mundial: o do corinthiano Ayrton Senna.
O troféu foi criado dias após o falecimento do esportista, que aconteceu no dia 1º de maio de 1994. Sete dias depois, em 8 de maio do mesmo ano, Corinthians, time no qual Ayrton Senna torcia, e São Paulo se enfrentaram pelo Campeonato Paulista. Instituído pela Federação Paulista de Futebol (FPF), quem vencesse o clássico ficaria com o troféu.
A partida terminou empatada pelo placar de 1 x 1, com o gol corinthiano sendo marcado pelo ídolo Marcelinho Carioca, que teve passagem marcante no clube na metade final dos anos 90 no Parque São Jorge. Mesmo com o empate, o troféu acabou ficando com o Corinthians, pelo fato de ser o time do coração do piloto – algo que foi pré-estabelecido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
No dia 8 de maio de 1994, o Corinthians enfrentou o São Paulo com a seguinte escalação: Ronaldo Giovanelli; Valdo, Henrique, Wilson Mano, Daniel; Zé Elias (Rivaldo), Ezequiel, Marques; Casagrande (Tupãzinho), Marcelinho Carioca e Viola.
O Memorial Corinthians está localizado no Parque São Jorge e funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).
Confira abaixo outras imagens:
Veja Mais:
Indefinição: Punição das torcidas organizadas do Corinthians completa três meses
Filho do Terrão brilha e ajuda Al Hilal a eliminar gigante europeu na Copa do Mundo de Clubes
Período de transição: Corinthians vive despedidas de atletas da geração 2005
0
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados