O Corinthians retomou os trabalhos para a intertemporada após o período de férias em junho. Uma das principais preocupações da torcida é o condicionamento físico dos atletas, com foco nos destaques do time, como Memphis Depay e Rodrigo Garro. Em entrevista coletiva, o preparador físico Reverson Pimentel falou sobre as situações.
“Esse ano ele (Memphis Depay) teve uma pré-temporada que ele nunca teve na carreira dele, pouco tempo. Isso, para um jogador, prejudica bastante. Já foi até público e de nível mundial que o Memphis fez de elogio para a estrutura do Corinthians. É um atleta que a gente cuida dele diariamente. O treinador da seleção veio aqui, conheceu tudo o que é feito com o Memphis, elogiou toda a estrutura”, iniciou o profissional.
“É um atleta que não teve lesão ainda dentro do Corinthians, por conta de todo esse cuidado que todos os departamentos têm com ele. O rendimento dele, sim, vai melhorar. Ele é um atleta que se cobra muito diariamente na fisiologia, diariamente ele olha os números dele e ele se cobra bastante. Esse retorno dele também tem sido importante para ele ganhar esse tempo maior para o segundo semestre dele”, completou.
O jogador com mais problemas no decorrer da temporada é Garro, que iniciou o ano com um tratamento no joelho, jogou poucos jogos, e voltou a fazer o tratamento. Após a parada, a expectativa é que ele consiga terminar o ano sem sentir novas dores na região.
“Na verdade, o Garro é um atleta que precisa ter um acompanhamento individual sempre, agora. Então, a lesão dele é uma lesão que, como tratamento, ela não vai subir. A gente controla, a gente dosa a carga, a gente dá força pra musculatura, a gente faz os preventivos pra, justamente, deixar ele confortável, sem dor, porque ele tá toda ali treinando”, explicou Reverson.
“Hoje ele tá muito bem, como vocês podem ver. Ele treinou com muita intensidade, um treino que ele precisou acelerar, desacelerar. Ele fez o treino todo, ele tem treinado todos os treinos. Logicamente, ele vai estar trabalhando, mas ele vai precisar de cuidado, principalmente na recuperação”, completou.
O Corinthians entra em campo apenas no dia 13 de julho, contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão. A bola rola no gramado da Neo Química Arena, a partir das 19h (de Brasília). Apenas Yuri Alberto deve ser desfalque do Timão na partida, visto que iniciou a transição recentemente.
Veja mais:
Comitê Disciplinar da FIFA absolve lateral do Corinthians Feminino por de suspeita de doping
Fixo ultrapassa Deives e se torna o artilheiro do Corinthians Futsal na temporada 2025
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados