Nesta segunda-feira, 30, o Comitê Disciplinar da FIFA tomou uma decisão final sobre a investigação conduzida contra a lateral-direita Gi Fernandes, do Corinthians, por suspeita de doping durante a Copa do Mundo Sub-20 em 2024, disputada na Colômbia. A conclusão da entidade inocentou a jogadora, atribuindo o resultado positivo para a substância boldenona ao consumo de carne bovina contaminada.
Em comunicado oficial, o escritório do advogado Pedro Fida, que defendeu a lateral, detalhou que a absolvição definitiva de Gi Fernandes resultou de “provas robustas, testemunhos e relatórios periciais” apresentados pela defesa, que comprovaram ausência total de culpa ou negligência. O comunicado ainda lembrou que a suspensão provisória já estava revogada desde 20 de fevereiro deste ano – ela vem atuando pelo Corinthians desde então.
A atleta também se manifestou, através das suas redes sociais, celebrando a decisão da FIFA que encerrou a investigação sobre ela: “Agradeço à Squadra13 e à equipe jurídica do Pedro Fida Associados por todo apoio e a defesa firme e comprometida, ao meu clube, Sport Club Corinthians pelo apoio durante todo o processo, e a cada pessoa que acreditou em mim. Essa decisão reforça o que sempre me guiou no esporte: fazer tudo com verdade, ética e amor pelo que faço. Agora sigo em frente, ainda mais forte e motivada, para continuar representando o futebol feminino com dedicação, respeito e alegria…”
Gi Fernandes faz parte do elenco do Corinthians desde 2024, sendo um dos reforços da equipe para aquela temporada. Desde então, atuou sob o comando de Lucas Piccinato em 28 partidas, sendo 17 como titular. No período, fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro ano passado, disputando sete partidas durante a campanha.
Veja Mais:
Corinthians planeja enxugar base e pode rescindir com 25 atletas
Futuro do Corinthians é tema de encontro promovido pelo Movimento Corinthians Grande
Corinthians encaminha renovação com joia das categorias de base
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados