Depois de se reapresentar no último sábado, 28 de junho, o Corinthians realizou seu terceiro dia de treinamentos – em dois períodos – da visando a retomada nesta segunda-feira, 30 de junho. No próximo dia 13 de julho, domingo, às 19h (horário de Brasília), o Alvinegro receberá o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O elenco do Corinthians iniciou o dia com uma ativação na academia e, em seguida, partiram para o gramado do Campo 1 do CT Dr. Joaquim Grava. Por lá, a equipe de preparação física realizou um trabalhado de enfrentamento de dois contra dois em campo reduzido com finalizações. A dinâmica teve o meia Dieguinho (2007) e o atacante Kauê Furquim (2009) como “coringas”. O lateral-esquerdo Diego Palacios foi um dos atletas que mais se destacaram nesta atividade.
O meio-campista Charles chegou a causar preocupação para a comissão técnica do Corinthians. Após uma dividida na dinâmica de dois contra dois, o camisa 35 sentou dores na lombar e no tornozelo esquerdo. Mas, depois de ser atendido, voltou a treinar normalmente.
Além do meia Dieguinho (2007), o atacante Kauê Furquim (2009), destaque do Sub-17, treinou entre os profissionais. O meio-campista Luiz Gustavo Bahia (2006), que seria mais uma da base a participar dos treinamentos do time principal está se recuperando de uma lesão no tornozelo esquerdo. Os dois únicos atletas que treinaram separado foram os atacantes Gui Negão (2007) e Yuri Alberto – ambos estão em transição física e se recuperam de contusão muscular e a região da lombar, respectivamente.
Posteriormente, no período da tarde, o plantel realizou uma ativação na academia e realizou um trabalho técnico de posse de bola e um exercício tático em campo reduzido. Após o final da atividade, o meia Rodrigo Garro concedeu entrevista à Corinthians TV e, inicialmente, comentou sobre os dias de descanso e os últimos dias de treinamento.
“Acho que foi importante para curtir a família, carregar as energias e, bom, vamos ao trabalho para tudo que vem pela frente. Estamos trabalhando bem, antes das férias já estávamos trabalhando bem. Agora, nos tratando de colocar o corpo ao ponto para recomeçar da melhor maneira”, iniciou.
Em seguida, falou sobre o retorno após lesão no joelho direito: “Tentar colocar sempre meu nome no lugar mais alto possível, o nome do time, do Corinthians. Tratar de atingir a minha melhor versão, mas primeiro trabalhar e colocar foco nos treinamentos”, continuou.
Por fim, o argentino projetou o clássico contra o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida acontecerá no próximo dia 30 de julho na Neo Química Arena e, o da volta, no Allianz Parque: “Um clássico sempre é lindo, algo muito bonito de jogar. Durante esse tempo, iremos nos preparar da melhor maneira. Creio que teremos boas experiências, sabemos como fazê-lo. Agora, focarmos na primeira partida do Brasileirão, que é muito importante”, finalizou.
Neste momento, o Alvinegro ocupa a décima colocação do Campeonato Brasileiro com 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas – 13 gols marcados e 15 sofridos). Apesar do título Paulista em março deste ano, o Corinthians fez campanhas decepcionantes na Libertadores, onde foi eliminado na fase preliminar, e Sul-Americana, que acabou sendo desclassificado na fase de grupos.
Veja Mais:
Preparadores do Corinthians detalham cuidados com Garro e progresso de Yuri Alberto
Ex-diretor do Corinthians explica proposta de reforma administrativa que dá autonomia ao futebol
Chicão é confirmado no amistoso de “Legends” entre Corinthians e Boca Juniors
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados