O técnico Bruno Guidorizzi escalou o quinteto inicial do Corinthians com as seguintes jogadoras: Yasmim, Mari Dias, Nahomis Vargas, Alana Gonçalo e Tassia. No banco de reservas, estavam à disposição: Nazinha, Ariadna, Milena, Rhay, Júlia Mansilha, Licinara e Rapha Monteiro.
O jogo começou com o Corinthians assumindo a liderança no placar e rapidamente abrindo 5 x 0. No entanto, o Sodiê Mesquita reagiu, mantendo-se próximo até o final da parcial, vencida pelas alvinegras por 21 x 19. O equilíbrio se manteve no período seguinte, com as cariocas chegando a virar o jogo. Mas as Furiosas conseguiram retomar a frente, vencendo o segundo período por 16 x 13 e indo para o intervalo com vantagem parcial de 37 x 32.
Na volta para o terceiro período, o Corinthians seguiu com bom desempenho, chegando a abrir 11 pontos de distância, mas o Mesquita voltou a reagir, diminuindo a diferença para apenas três. O Alvinegro voltou a vencer o período, desta vez por 16 x 15, indo para os dez minutos finais seis pontos à frente. No quarto final, então, bastou manter o desempenho, e as Furiosas conseguiram nova vitória, por 17 x 15, terminando o jogo com triunfo por 70 x 62.
O grande destaque alvinegro foi Mari Dias, autora de um duplo-duplo com 12 pontos e 12 rebotes. Também vale citar Alana Gonçalo, dona de 12 pontos e seis assistências e Yasmim, que anotou 11 pontos e dois tocos. Yasmim, por sinal, falou após a partida, celebrando o resultado corinthiano:
“Feliz de ajudar a minha equipe, né? Acho que é um elenco com muitos talentos, então acho que qualquer peça é fundamental. Não importa o momento do jogo, eu falo para as meninas, todo mundo é importante, é isso que torna a nossa equipe mais forte. Playoffs, a gente sabe que é outro campeonato, muda tudo, é totalmente diferente a pressão, o nervosismo, então acho que a gente tem que lidar essas três semanas aí, trabalhar firme. A gente vai com tudo para atingir o nosso objetivo que é chegar em uma final.”
Veja mais:
Equipe de futebol americano do Corinthians jogará nova competição ainda em 2025
Fora de casa, Corinthians estreia com vitória no Brasileirão Feminino Sub-17
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados