Pelo segundo mês consecutivo, o Corinthians finalizou abril como líder mensal no ranking digital entre clubes do futebol brasileiro. São mais de 41 milhões de seguidos na soma de todas as redes sociais utilizadas pelo Timão, de acordo com monitoramento do Ibope Repucom.
No quarto mês do ano, o Time do Povo conquistou 417 mil seguidores novos, com destaque para o TikTok, que acumulou aproximadamente 200 mil novos acompanhadores dos conteúdos. Na sequência aparece o Instagram, que somou 117 mil seguidores a mais em abril.
Como a final do Paulistão aconteceu no fim do mês de março, parte do engajamento aconteceu em abril também. Outro ponto que colaborou com os altos números foi a contratação de Dorival Júnior, que vive sua primeira passagem no clube do Parque São Jorge.
O Corinthians ficou acima de Flamengo e Santos, segundo e terceiro colocados, com distância significante. A equipe carioca somou novos 334 mil seguidos, enquanto o Peixe conta com mais 264 mil após o desempenho digital no mês de abril, impulsionado pelas aparições de Neymar Jr.
Apesar dos bons números recentes, o grande destaque ficou para março, que acumulou o total de 1,47 bilhão de interações, que ocorreu por conta da campanha no Paulistão, finalizada com um título histórico sobre o Palmeiras.
Veja mais:
Emprestado ao Ceará, atacante explica o motivo de não ter tido sequência no Corinthians
Corinthians supera o Campinas e assume liderança provisória na Liga de Basquete Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados