O Corinthians está nas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB)! Na manhã deste sábado, 3, a equipe recebeu o União Corinthians no Ginásio Wlamir Marques, pelo Jogo 4 das oitavas de final da competição. Em uma partida de altos e baixos, com direito a um segundo quarto de manual e uma reação histórica no final, o Timão venceu o duelo por 79 x 72 e fechou a série por 3 x 1, indo à próxima fase dos playoffs.
Para a partida decisiva, o técnico Jece Leite escalou o Corinthians com o seguinte quinteto inicial: Elinho, Johson, Munford, Victão e Lucas Cauê. Já no banco de reservas, estavam à disposição Thornton, Tico Faria, Cauê Borges, Jamelão, Raymundo, Clark e Du Sommer.
O Timão, no entanto, não iniciou bem a partida diante da sua torcida, permitindo que o União tomasse a frente do placar e rapidamente abrisse vantagem, terminando o primeiro quarto com 18 pontos de vantagem: 26 x 8. A segunda parcial parecia seguir o mesmo ritmo, com o União marcando quatro pontos seguidos e abrindo 30 x 8 na parcial.
No entanto, o Alvinegro reuniu forças para se impor e reagir de forma exemplar, vencendo a parcial por impressionantes 33 x 10, virando o jogo e indo para o intervalo à frente no placar por 41 x 36. O terceiro quarto, porém, não foi tão bom para o Corinthians, que perdeu constância na defesa e permitiu nova virada no placar, ao perder a parcial por 26 x 19. O jogo foi para os dez minutos finais com o União vencendo por 62 x 60.
O quarto final foi o mais emocionante da partida. Logo de cara, Victão virou o jogo para o Timão com uma cesta de três pontos. No entanto, o União reagiu e passou novamente à frente, abrindo cinco pontos de vantagem. O time gaúcho resistiu até os minutos finais, quando o Alvinegro impôs blitz ofensiva, marcando 11 pontos em sequência, virando novamente o placar e terminando vencedor por 79 x 72.
Melvin Johnson foi o cestinha do Timão na partida, com 22 pontos. Elinho também se destacou com mais um duplo-duplo: 18 pontos e dez assistências. Já Lucas Cauê liderou nos rebotes, com nove ao todo.
A equipe do Parque São Jorge volta às quartas de final do NBB após três temporadas seguidas caindo nas oitavas. Será a terceira vez que o time disputa essa fase do torneio, sendo que nas duas anteriores foi eliminado: em 2018/19 para o Flamengo e em 2020/21 para o São Paulo. O time carioca, por sinal, será exatamente o adversário do Timão na atual edição do NBB – datas dos jogos ainda serão definidas.
Veja mais:
Corinthians x Internacional: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Ex-diretor do Corinthians explica rejeição de contas de 2024 no Conselho Deliberativo
Corinthians recebe xará no Wlamir Marques buscando vaga nas quartas de final do Novo Basquete Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados