Nesta terça-feira, 22, o presidente do Corinthians Augusto Melo concedeu entrevista para o canal Flow, no YouTube. Durante duas horas, o mandatário alvinegro falou sobre diversos assuntos relacionados ao clube e sua gestão, incluindo as contratações nas categorias de base, que aumentaram muito em quantidade desde o ano passado.
Um caso questionado foi o de Danielzinho Trajano, filho de Daniel Trajano, ex-diretor da Esportes da Sorte, patrocinadora máster do Alvinegro. “Tem nada a ver, falar que é filho de um patrocinador do Corinthians não tem nada a ver, não é nada. Não tem nada a ver com isso”, disse o presidente ao se defender.
“Eu tenho diretores, são 11 diretores, nos quais eu confio muito, que é o que eu disse, delego poderes, quando me aparece algum problema a gente corrige. Pelo que eu sei, assim que saiu (a notícia) eu fui averiguar, era um atleta que estava no Grêmio, se não me engano, e aí a gente deu uma oportunidade aqui, que é o que eu falo.”
Augusto prosseguiu. “Aí muitos criticam, a contratou 70 jogadores, por exemplo. Não, se contratou a base, não contrata o jogador, ela faz parceria. Só que eles não estão somando o quanto já mandou embora. Aí você dá uma oportunidade por um tempo, se adapta, se não desadapta, e às vezes a maioria contrata o de formação, que você espera um ano e libera. A maioria é contrato de formação. Então a gente não contrata o atleta para a base”, disse.
O presidente reforçou sua versão dos fatos, onde as contratações da base não são, na verdade, contratações: “Eu não contrato, eu jamais vou gastar um real na base, mesmo porque eu fui diretor de base, sei como funciona. Então, eu jamais investiria nesse sentido na base. Só que você é obrigado a dar oportunidade para todo mundo, porque às vezes você perde. O Endrick que dizem que passou pelo Corinthians, porque que não ficou? Alguém não deu oportunidade. Ricardo Oliveira, outros atletas aí de nome. Aí, pelo que eu sei, passaram pelo Corinthians, faltou essa oportunidade.”
Para Augusto, sua gestão dá “oportunidades” aos atletas que chegam ao Parque São Jorge. “A garotada que tá aí, de 16, 17, 18 anos, que é o Gui Negão, que tá no profissional treinando, que já foi pro banco, o próprio Dieguinho, Luiz Eduardo… o Denner, que foi vendido agora, com um valor maravilhoso, maior venda da história da base, enfim. Então, são oportunidades que a gente tá dando.”
Ao todo, a gestão de Augusto Melo já contratou 78 jogadores para as categorias de base, sendo que apenas 20% deste não estão mais no clube.
Veja mais:
Corinthians impõe prazo para resposta de Dorival Júnior e adianta negociações com plano B
Corinthians x Racing-URU: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Campanha Doe Arena Corinthians fecha quarta-feira com pouco mais de R$ 40 milhões arrecadados
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados