Na tarde desta sexta-feira, 11, o Corinthians finalizou a preparação para mais um compromisso na temporada 2025. O Alvinegro visitará no início da noite deste sábado, 12, o Palmeiras, na Arena Barueri, às 18h30 (horário de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Neste momento, o clube do Parque São Jorge ocupa a segunda posição com quatro pontos em dois jogos (1 x 1 vs Bahia e 3 x 0 vs Vasco). O grupo corinthiano iniciou o dia com um trabalho de força na academia seguido de um aquecimento no gramado. Por fim, foi realizado, sob os olhares de Ramón Díaz, um exercício tático de enfrentamento.
Para a partida, a comissão técnica corinthiana não poderá contar com o goleiro Hugo Souza (lesão grau 2B no reto femoral da coxa direita), o zagueiro Gustavo Henrique (incômodo na coxa direita), o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri (contusão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda) e o meia Rodrigo Garro (tendinopatia patelar no joelho direito).
O meia Igor Coronado, substituído com dores no ombro no jogo do último fim de semana, 5, diante do Vasco da Gama, em Itaquera, pelo Brasileirão, tem presença incerta para o clássico de logo mais.
Por outro lado, a novidade fica por conta do retorno de Memphis Depay no ataque. O camisa 10 foi desfalque no duelo contra o América de Cali-COL, fora de casa, pela Sul-Americana, depois de ter sofrido um pancada no tornozelo direito contra o Vasco no último fim de semana. Diante disso, o Corinthians deve iniciar a partida com: Matheus Donelli; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Ao site oficial do Corinthians, o centroavante Yuri Alberto projetou o Derby pelo Brasileirão e elogiou a qualidade do rival. Esse será o primeiro jogo entre as equipes após a final do Campeonato Paulista de 2025, realizada no último dia 27 de março, na Neo Química Arena.
“Será uma partida muito decisiva para nós. Sabemos que uma vitória nos deixa ainda mais próximos da primeira colocação no Brasileiro. É o nosso principal objetivo. Viemos de quatro resultados positivos contra eles. Precisaremos ficar muito concentrados e focados para fazer mais um grande jogo fora de casa e, se Deus quiser, com o empenho do nosso grupo, conquistar mais três pontos.”
“Tem grandes jogadores ali. Temos que ter bastante cuidado, principalmente pelas laterais do campo. Estamos focados em trabalhar nisso, nos nossos defeitos técnicos, defensivos. Em todos os defeitos. Ter trabalhado nisso durante a semana foi muito importante para nós”, comentou o camisa 9.
Veja Mais:
Corinthians fecha preparação para primeiro Derby do ano pelo Brasileirão Feminino
Corinthians e Palmeiras tem ‘encontro de tabus’ em reencontro após final do Paulistão
Diretor de documentário revela bastidores de Memphis Depay antes da final do Paulistão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados