O Corinthians tem apenas um jogador convocado pela Seleção Brasileira Sub-17, que está disputando o Torneio Sul-Americano da categoria: o lateral-esquerdo Denner. Destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ele ficou no banco de reserva nas últimas duas partidas, tendo poucos minutos.
A equipe sub-17 da Seleção está sob o comando de Duda Patetuci, que chegou a escalar o Filho do Terrão como titular na primeira rodada. Contudo, logo no intervalo, a comissão técnica optou por retira-lo de campo, dando espaço para Rafael Gonzaga. Desde então, não voltou mais a ser utilizado.
O Brasil estreou contra o Uruguai na competição. No jogo seguinte, contra a Bolívia, Rafael Gonzaga seguiu como titular na lateral esquerda, enquanto Denner nem esteve no banco de reservas. Isso pode indiciar um problema físico, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não divulgou informações sobre isso e ele não foi cortado da convocação.
No último compromisso disputado, contra a Venezuela, o jovem do Corinthians voltou a aparecer entre os relacionados, mas foi mantido fora dos titulares. O próximo desafio do Brasil acontece no sábado, dia 5, contra o Equador. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília).
Enquanto Denner está com a Seleção, Vini Gomes é o responsável pela lateral esquerda do Corinthians no Brasileirão Sub-20. A tendência é que Denner retome a posição após o fim do Sul-Americano Sub-17, que vale vaga para a disputa da Copa do Mundo da categoria no fim deste ano, com sede no Qatar.
Veja mais:
Corinthians aposta no bom retrospecto contra o Vasco em Itaquera para vencer primeira no Brasileirão
Redator do pedido de impeachment de Augusto Melo assume cargo na diretoria do Corinthians
Memphis Depay vive maior sequência sem fazer gols com a camisa do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados