No final da tarde deste domingo, 23 de fevereiro, às 18h30 (de Brasília), o Corinthians receberá o Guarani na Neo Química Arena em jogo que marca a última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O Timão chega ao duelo em busca de ampliar o domínio que tem no retrospecto do confronto contra o clube de Campinas.
Corinthians e Guarani já se enfrentaram 166 vezes em suas histórias, com o Alvinegro Paulista saindo vitorioso em 81 ocasiões, empatando 47 vezes e sofrendo 38 derrotas. Além disso, nestes confrontos foram 460 gols, sendo 278 deles para o lado corinthiano e 182 para o lado do Bugre.
Corinthians e Guarani se enfrentaram pela última vez no dia 21 de janeiro de 2024, na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Paulistão. Na ocasião, o Alvinegro Paulista ainda era comandado pelo técnico Mano Menezes e saiu de campo com uma vitória por 1 x 0, com gol marcado pelo paraguaio Ángel Romero, em um lindo voleio.
O retrospecto em Itaquera, inclusive, também é muito favorável ao Timão. Foram apenas três jogos diante do Guarani no estádio e o Corinthians nunca foi derrotado, saindo vitorioso em duas ocasiões e empatando em outra. Foram quatro gols corinthianos nestes embates e apenas dois para o Bugre.
O Corinthians chega ao confronto deste domingo em busca de encerrar o Campeonato Paulista com chave de ouro e se consolidar como líder isolado da classificação geral da competição. A equipe comandada por Ramón Díaz soma 25 pontos conquistados, três a mais que o São Bernardo, segundo colocado da tabela geral. Por outro lado, o Timão já garantiu o avanço ao mata-mata como líder se seu grupo.
Veja mais:
Fixo do Corinthians anuncia aposentadoria após problemas de lesão
Partida do Corinthians na Pré-Libertadores aumenta audiência da Rede Globo em São Paulo
Técnico do Corinthians Sub-20 projeta temporada 2025 e ressalta importância do descanso dos atletas
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados