Revelado pelo Corinthians entre as temporadas 2019 e 2020, Lucas Piton, hoje no Vasco da Gama, vem sendo observado de perto por clubes europeus. De acordo com o jornalista Daniele Longo, do Calcio Mercato, o lateral-esquerdo está na mira do Milan, da Itália.
O Alvinegro, que detém 40% dos seus direitos econômicos, está de olho em um possível desfecho positivo visando um possível lucro com a transação. De acordo com a reportagem, o Milan necessita de uma peça neste setor e Piton passou a ser uma das alternativas de contratação.
Os rossoneri, inclusive, pediu que os seus olheiros responsáveis por monitorar atletas na América do Sul fizessem um relatório com todas as características do camisa 6. Ainda segundo a reportagem, Lucas Piton não é a primeira opção, mas o fato de ter a cidadania italiana pode contribuir para que o jogador desembarque no futebol italiano, já que ele não ocuparia uma vaga para um possível reforço estrangeiro.
As cifras da negociação podem chegar em 9 milhões de euros, aproximadamente R$ 54 milhões. O Corinthians optou por vender Lucas Piton ao Vasco da Gama no final da temporada 2023. Naquela época, os valores foram de 3 milhões de euros – R$ 17 milhões na cotação da época – para adquirir 60% dos direitos econômicos do jogar. Como já citado no início desta matéria, o restante ficou com o Corinthians.
Lucas Piton estreou pelo profissional do Corinthians no dia 8 dezembro de 2019, em uma derrota do clube do Parque São Jorge pelo placar de 2 x 1, diante do Fluminense, pela última rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. Até novembro de 2022, quando realizou o seu último jogo pelo clube – vitória sobre o Ceará por 1 x 0 em Itaquera – foram 108 partidas no Alvinegro Paulista, sendo 82 como titular, e dois gols marcados. Ele não conquistou nenhum título pelo Corinthians.
Veja Mais:
Daniel Marcos relembra passagem pelo Corinthians e revela mágoa com Alessandro e Fagner
Corinthians oficializa a contratação do 61º reforço para as categorias de base
Defensor da categoria Sub-17 do Corinthians assina contrato profissional com o clube
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados