O Corinthians encaminhou a transferência do atacante de 19 anos, Léo Agostinho, para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. De acordo com apuração do portal Meu Timão, o jovem viaja para a Europa nesta terça-feira, 21. O jogador estava em fim de contrato com o Alvinegro, e o clube deve permanecer com 30% dos seus direitos econômicos.
Em seu novo desafio, Agostinho será integrado ao time Sub-20 do Dínamo, podendo ter chances na equipe profissional. Neste primeiro momento, o atacante passará por um processo de adaptação e, se for bem-sucedido, assinará um contrato de quatro temporadas com os ucranianos. Os outros 70% dos seus direitos ficarão com o Dínamo de Kiev.
Léo Agostinho se destacou nas categorias de base do Corinthians; porém, não teve sucesso no Sub-20. O jogador disputou e foi campeão da Copinha de 2024, figurando entre os reservas. O atacante tinha vínculo com o clube até o dia 31 de janeiro de 2025, e não havia negociações em andamento para renovar seu contrato.
Neste ano, o atleta disputou a Copa São Paulo pelo Flamengo de Guarulhos e se destacou. Aliás, ele marcou o gol da classificação da equipe sobre o Náutico, pela segunda fase do torneio.
Léo deixa o Corinthians com 32 jogos (sete como titular) disputados, um aproveitamento de 64,58% (19 vitórias, cinco empates e oito derrotas) e nenhum gol marcado.
Veja mais:
Jogo truncado marcou o último encontro entre Corinthians e Água Santa; relembre
Corinthians encerra a segunda rodada do Paulistão como líder isolado de seu grupo
Chefe do Departamento Médico do Corinthians detalha processo de chegada de Memphis ao Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados