Na noite do último domingo, 19, o Corinthians chegou pelo segundo ano seguido nas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição na qual é o atual e maior campeão com 11 títulos, ao vencer o Vasco por 1 x 0 no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, ABC Paulista. O gol do Timãozinho foi marcado por Gui Negão.
Em entrevista aos jornalistas após a partida, o camisa 9 dos Filhos do Terrão detalhou a sensação de marcar pela primeira vez no torneio de base mais importante do Brasil: “Eu tô muito feliz, é uma sensação inexplicável. Eu estava esperando muito esse gol também. Tirei um peso das minhas costas. Fui muito importante também pra classificação. E, graças a Deus, consegui fazer o gol e falta dois jogos aí e se deus quiser a gente vai classificar e ser campeão” , iniciou.
Na sequência, comentou sobre o sentimento de ainda não ter balançado as redes e, nesses momentos difíceis, disse que se apegou a Deus: “Cara, ao longo dessa Copinha eu conversei muito com Deus, me apeguei muito com Deus. Acreditei que faltava um pouco e acreditei que esse ponto eu conquistei com Deus. Hoje eu entrei em campo e pedi duas ou três oportunidades. Na primeira eu pude se marcar e foi realmente o que aconteceu. Acredito que eu tive três oportunidades. Na primeira eu já marquei. Então é só Deus na minha vida mesmo. Agradeço a Deus por compreender. E minha família também.”
Por último, foi questionado sobre a integração da base com o profissional e relatou conversas com Mauro Silva, observador técnico do Corinthians e campeão nacional pelo clube em 1990.
“Cara, eu não sou de conversar muito com o profissional, mas o pessoal conversa comigo, não parece, mas eu sou muito envergonhado. Mas o Mauro (Silva) conversa muito a gente e fala, olha, pode ser que você vá no profissional inclusive, todas as vezes que eu fui pro jogo, as três vezes que eu fui, ele que chegou em mim e falou, olha, vai, fica aí no vestiário, que tem a roupa, você se troca e vai pro jogo” , finalizou.
Agora, os comandados de Orlando Ribeiro enfrentarão o Grêmio nas semifinais da competição. A partida está marcada para às 17h (horário de Brasília), da próxima quarta-feira, 22, na Arena Barueri. O duelo será transmitido pelo SporTV. Caso se classifique, o Alvinegro enfrentará Criciúma e São Paulo na final.
Veja Mais:
Igor Coronado volta a balanças as redes pelo Corinthians após quase quatro meses
Presidente do Corinthians fala sobre ampliação da Neo Química Arena
Meia do Corinthians celebra segunda vitória seguida da equipe no Campeonato Paulista
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados