Na tarde desta quinta-feira, 10, o Corinthians voltará a entrar em campo pela Copa São Paulo 2025. Os Filhos do Terrão irão enfrentar, às 17h (horário de Brasília), o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, em duelo que vale a liderança do Grupo 27 da competição. Neste momento as equipes estão empatadas com seis pontos, mas o Timão ocupa a primeira posição por ter maior saldo de gols, seis contra três.
Além disso, a delegação corinthiana que irá para a partida terá uma presença ilustre, assim como na primeira e na segunda rodada, em que Marcelinho Carioca e Ronaldo Giovanelli dividiram e conversaram com os jovens no vestário momentos antes da partida. Desta vez, o chefe de delegação será o ex-volante e ídolo do Alvinegro Basílio. A informação foi divulgada pelo portal Identidade Corinthiana e confirmada pela Central do Timão.
Nascido em São Paulo, Basílio é conhecido e idolatrado pela torcida corinthiana por ter marcado o gol que garantiu ao Corinthians o título do Campeonato Paulista de 1977, que acabou quebrando o jejum de quase 23 anos sem conquistas do clube do Parque São Jorge.
Pelo Corinthians, o “Pé de Anjo” atuou entre 1975 e 1981, o equivalente a 253 jogos vestindo a camisa corinthiana, e marcou 29 gols. Além do título estadual em 1977, também conquistou o mesmo torneio dois anos depois, em 1979, e a Taça Governador do Estado em 1977.
Veja mais:
Gaviões da Fiel lança camiseta para arrecadar fundos para o projeto Doe Arena
Grande alvo do Corinthians para 2025, Marta anuncia renovação de contrato com clube norte-americano
Técnico do Corinthians Sub-20 explica melhor o posicionamento de jogador do elenco na Copinha
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados