Na tarde desta terça-feira, 7, o Corinthians conquistou a sua segunda vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior ao superar o Rio Branco, do Acre, por 3 x 0, e garantir, consequentemente, a classificação para a segunda fase da competição. Os gols do Alvinegro foram marcados por Luiz Fernando, Denner e Dieguinho.
O técnico do Timãozinho Sub-20, Orlando Ribeiro, em entrevista à imprensa após o final da partida, justificou uma das alterações no intervalo: a saída do volante Luiz Gustavo Bahia para a entrada do atacante Nicolas Araújo. Em seguida, fez uma análise geral do confronto.
“Foi tática (o motivo da alteração). Nós entendemos que precisávamos arriscar um pouco mais, tirando um dos volantes. Na realidade, o (Luiz Gustavo) Bahia é um segundo volante, e nós colocamos um atacante. Então, eu acho que a gente precisava atacar um pouco mais, se não teríamos problema que o time do Rio Branco estava crescendo e estava melhorando na partida.”
“Tentamos ajustar alguns pontos que estavam lentos, eles aumentaram um pouquinho a intensidade, entenderam o que precisava ser feito. Também o Rio Branco saiu um pouco mais para o jogo, acho que isso facilitou para gente também”, iniciou.
Contratado em setembro após o mau desempenho da equipe no Brasileirão Sub-20 sob comando de Danilo (demitido) e Raphael Laruccia, que retornou ao Sub-17 posteriormente, o atual comandante dos Filhos do Terrão fez sua primeira partida à frente da equipe no mês de outubro, contra o Palmeiras, pelas semifinais do Paulistão da categoria.
Diante disso, analisou o curto período de trabalho e a assimilação de seus conceitos de jogo por parte do grupo de atletas: “Não (assimilaram todas as ideias), ainda é cedo. Como eu falei há pouco tempo, nós estamos fazendo o que a gente está combinando, o torneio que a gente combinou para a partida. Mas o que eles podem fazer, o que eles podem render, demora um pouquinho. Porque, primeiro, eles precisam acreditar no que a gente está falando, alguns jogos eles precisam fazer para ver o que realmente eles têm condições. Mas o que a gente está propondo para eles estão tentando fazer, então já é alguma coisa”, finalizou.
Orlando Ribeiro voltará a beira do gramado para comandar o Timãozinho em poucos dias. Os Filhos do Terrão, já garantidos na segunda fase da Copinha, voltarão a campo na próxima sexta-feira, 10, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, para enfrentar a equipe local. O duelo vale a liderança do Grupo 27, que neste momento é do Timão, com vantagem no saldo de gols (seis contra três).
Veja Mais:
Patrocinadora máster do Corinthians segue sem autorização federal para operar no Brasil
Corinthians divulga escalação para segunda rodada da Copa São Paulo 2025
Corinthians anuncia contratação de Thais Regina, zagueira ex-Flamengo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados