No último dia 27 de novembro, às 19h10, foi lançado, pela principal torcida organizada do Corinthians, os Gaviões da Fiel, o projeto de quitação da Neo Química Arena, que visa quitar uma dívida do clube de R$ 700 milhões com a Caixa Econômica Federal referente ao financiamento pela construção do estádio.
Até o momento, a campanha Doe Arena Corinthians arrecadou pouco mais de R$ 33 milhões, o que representa pouco menos de 5% do total do débito. A ação, idealizada pelos torcedores, vem repercutindo por grandes veículos de comunicação mundo a fora, como o jornal uruguaio El Observador. É possível acessar a matéria clicando neste link.
A matéria do portal estrangeiro se inicia exaltando o projeto feito pela torcida: “Maior barra brava do Corinthians, os Gaviões da Fiel, está realizando seu sonho mais ambicioso: arrecadar 700 milhões de reais (cerca de US$ 115 milhões) de todos os torcedores para saldar a dívida que o clube contraiu para construir seu estádio, a Neo Química Arena.”
Além disso, o ex-meio-campista e ídolo do Corinthians, Basílio, conhecido como “Pé de Anjo” e autor do gol do título do Paulistão de 1977 foi lembrado na matéria do site de notícias: “Um dos rostos da campanha, o jogador João Roberto Basílio, considerado um herói pela torcida do Timão por ter marcado um gol que encerrou um jejum de 22 anos sem grandes títulos, revelou à EFE sua certeza de que em janeiro, quando começa o Campeonato Paulista , a arrecadação voltará a subir “mais rápido” do que se imaginava.”
Em entrevista ao El Observador, o presidente da torcida organizada, Alexandre Domênico, o Alê, explicou que a campanha poderia ter sido oficializada alguns antes, mas a pandemia de COVID-19 interferiu nesse processo.
“Foi uma conversa que aconteceu (naturalmente). Vimos a dívida da Arena naquela época, que era ainda que hoje, e fizemos algumas contas. Dividimos esse número entre os corinthianos e percebemos que dava para pagar, só que naquele momento veio na pandemia” , disse.
Desde seu lançamento, a campanha Doe Arena Corinthians vem reunindo adesões de jogadores e ex-jogadores do Corinthians, personalidades ligadas ao clube e torcedores ilustres, como artistas, políticos e influenciadores digitais. A ação tem diversos embaixadores que estão ajudando a divulgar o projeto nas redes sociais, como os jogadores Romero, Tamires, Matheuzinho e ex-jogadores como Marcelinho Carioca e Neto.
No lançamento da campanha, a Central do Timão publicou matéria com todo o passo-a-passo para o corinthiano que tem o interesse em colaborar com uma doação, mas ainda tem dúvidas sobre como fazer. Clique aqui para acessar o texto!
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Torcedores do Corinthians na Austrália realizam doação coletiva e chegam ao top-10 de campanha
Anunciado no Ceará, meia se despede do Corinthians em publicação
Jogador do Corinthians destaca melhora no posicionamento após troca de técnicos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados