O Corinthians concluiu a compra do zagueiro Cacá, que estava emprestado pelo Tokushima Vortis, do Japão, até 31 de dezembro deste ano. Para conseguir a assinatura definitiva automática, defensor teve que cumprir algumas metas.
A primeira meta atingida pelo jogador era completar 2.200 minutos em campo, que foi alcançada em agosto. Ao cumprir isso, o Corinthians se comprometeu a pagar 2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 12 milhões) ao clube japonês por 60% dos direitos econômicos do atleta. De acordo com o Meu Timão, a primeira parcela já terá que ser paga em janeiro de 2025.
A segunda meta que Cacá precisava atingir era completar 3.150 minutos em campo na temporada. Ele alcançou isso em novembro. Sendo assim, o Timão deverá desembolsar mais 2 milhões de dólares para adquirir mais 30% do passe do jogador, totalizando 90% dos direitos econômicos. A data do pagamento deste montante ainda não foi definida.
Na temporada, Cacá disputou 40 partidas, sendo 37 como titular. Apesar de perder vaga no time principal na reta final do Campeonato Brasileiro, o zagueiro foi peça importante do sistema defensivo tanto com António Oliveira, quanto com Ramón Díaz.
Ele também foi o quinto maior artilheiro da equipe na temporada com seis gols marcados, perdendo apenas para Yuri Alberto (31) , Romero (16), Rodrigo Garro (13) e Memphis Depay (7).
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Defensor do Corinthians é eleito o mais violento da Série A do Brasileirão em votação de jogadores
Corinthians é o terceiro clube com mais artilheiros na história do Brasileirão em pontos corridos
Atletas do Corinthians aparecem em top-5 de mais participações em gols no ano
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados