CBF convoca reunião para mudar formato do Campeonato Brasileiro Feminino

  • Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

O Campeonato Brasileiro Feminino pode sofrer mudanças em seu formato em 2025. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou um ofício aos clubes participantes da Série A1, convocando todos para uma reunião visando debater a ampliação do torneio para 20 equipes, já a partir de 2025.

A proposta da CBF é que os quatro novos times sejam definidos a partir de um torneio, com playoffs a serem disputados entre os quatro rebaixados da Série A1 deste ano e os quatro eliminados nas quartas de final da Séria A2. O Corinthians ainda não teria uma posição definida sobre a ideia, de acordo com apuração do Portal Sereias, especializado no Santos Feminino.

A iniciativa partiu do presidente da entidade Ednaldo Rodrigues, que estaria insatisfeito com a competição no atual formato, devido à quantidade de rebaixamentos. “Acho que é muito agressivo caírem quatro clubes de 16. Em 16 e caindo quatro, é lógico que cai a qualidade daquelas que sobem […] A CBF pretende fazer uma alteração para ter 20 clubes na Série A e 20 clubes na Série B”, comentou, em matéria do ge.globo.

Desde o início do Campeonato Brasileiro, ninguém venceu mais o torneio que o Corinthians. As Brabas são hexacampeãs nacionais, tendo conquistado as últimas cinco edições disputadas, além do primeiro título vencido, em 2018.

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.

Defensora do Corinthians pontua desenvolvimento da Seleção Brasileira Feminina: “Muito feliz”

Em busca de uma boa sequência no NBB, o Corinthians enfrenta o Unifacisa

Campanha Doe Arena Corinthians fecha a sexta-feira superando os R$ 30 milhões arrecadados

Notícias do Corinthians

Rolar para cima