- Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão
Na manhã deste domingo, 15, foi realizado no CT Joaquim Grava o Natal Feliz Corinthians Master, evento onde diversos ex-jogadores do clube se reúnem para uma partida amistosa de confraternização. Entre os presentes, estava Dinei, ex-atacante do Timão e que hoje ocupa o cargo de observador técnico das categorias de base.
Em entrevista à Rádio Craque Neto, Dinei falou sobre a homenagem promovida pelo Alvinegro ao ex-meia, capitão do time campeão brasileiro de 1990 – Neto foi homenageado com um busto no Parque São Jorge. Para o observador técnico, o sentimento em relação ao colega é de gratidão.
“Foi o cara que mais me ajudou quando eu subi pro profissional, então eu só tenho gratidão porque a gente tem que ter gratidão com as pessoas que ajudaram a gente. E eu sempre falei que um dos caras que mais me ajudou em 1990 foi ele. Se eu sou tricampeão brasileiro, eu agradeço muito ao Neto, essa é a melhor resenha (com ele) que eu posso falar pra todos, que eu tenho muita gratidão pelo Neto.”
Dinei também foi perguntado sobre o momento do ataque do Corinthians, que terminou a temporada em alta com excelentes desempenhos de Yuri Alberto e Memphis. “Eu gosto muito dos dois, porque o Yuri nunca foi um 9, ele é aquele atacante de ocupar os espaços. E o Memphis potencializou muito o Yuri Alberto, porque o Memphis é muito inteligente, e essa dupla foi sucesso agora no final da Campeonato Brasileiro. Espero que em 2025 continue os dois com esse sucesso e com essa parceria”, disse.
Por fim, ele também defendeu o trabalho que vem sendo realizado pela atual gestão na base corinthiana: “Ficou muito sério e agora não tem aquele negócio de filho de conselheiro, de empresário. Agora não, vai jogar os melhores, quem tem condições. Então agora o trabalho tá sendo sério aqui na base também.”
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Defensora do Corinthians pontua desenvolvimento da Seleção Brasileira Feminina: “Muito feliz”
Em busca de uma boa sequência no NBB, o Corinthians enfrenta o Unifacisa
Campanha Doe Arena Corinthians fecha a sexta-feira superando os R$ 30 milhões arrecadados