O Corinthians novamente se consagrou campeão do Brasileirão Feminino ao vencer o São Paulo na grande final. Não a toa, muitas das Brabas receberam reverências e estavam na seleção da Bola de Prata, evento promovido anualmente pela ESPN, canal pago de esportes. É o caso da zagueira Daniela Arias, que marcou presença na premiação e comentou sobre a temporada alvinegra.
“Estar aqui com o Corinthians é muito especial. Um time muito ganhador, as estatísticas dizem, melhor equipe da América do Sul. Por estar aqui, aprender sobre Corinthians, joguei seis finais na carreira e não tinha sido campeã. Cheguei aqui e comecei a levantar títulos, isso me motivou a cumprir os sonhos. A Libertadores me marcou muito, todo jogador quer conquistar.”
Posteriormente, a defensora exaltou a Fiel Torcida por sempre estar apoiando e incentivando o crescimento do futebol feminino ao lotar os estádios.
“Devemos muito à torcida. Corinthians também é grande por causa deles, além do que as jogadoras fazem. A torcida é admirável, como apoiam o futebol feminino. A torcida não tem gênero, apoiam o futebol, seja masculino ou feminino. Essa é a essência, querem ir ao estádio. Aproveito para agradecê-los porque nos apoiaram do início ao fim, isso é fundamental para nós dentro de campo”, disse Dani.
Apesar de ter que lidar com um desgaste maior por conta do calendário com muitos jogos, a atleta do Timão pontuou que gostou da organização do Brasileirão.
“Acredito que aqui foi onde mais joguei e menos tive descanso. Aqui há muito da parte mental, para mim o ano passou muito rápido. Estava num torneio, ia à seleção, voltava para Paulista, Brasileiro. Mas a liga brasileira me encantou, são muito organizadas, sinto que são potências. Colômbia ainda falta muito, em tema de organização e estrutura”, ressaltou a jogadora.
“Aqui joguei quatro torneios, em Colômbia só se joga um. O Brasil também é potência mundial por isso. A maioria da seleção colombiana está jogando fora e, as que estão na liga local, esforçando-se cada dia mais, para que seja mais visível. Foi um ano maravilhoso e feliz de estar no Corinthians”, completou.
Dani Arias realizou a sua estreia no clube do Parque São Jorge no final de março. Desde então, ela disputou 25 partidas com a equipe comandada pelo técnico Lucas Piccinato. Além do Campeonato Brasileiro, ela conquistou a Libertadores com o Alvinegro.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Jogadoras premiadas do Corinthians falam sobre Seleção e fazem balanço da temporada 2024
Campanha Doe Arena Corinthians fecha a quarta-feira superando os R$ 29,5 milhões arrecadados
Atacante do Corinthians cita importância de Hugo Souza para sua vinda ao clube
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados