Na última segunda-feira, 09, a ESPN realizou a sua tradicional premiação da Bola de Prata, que premia os grandes destaque do Brasileirão ao longo da temporada. No evento, estavam presentes o centroavante Yuri Alberto e o meia Rodrigo Garro, jogadores do Corinthians que receberam premiações importantes, e que deram declarações sobre a temporada. O camisa 9 do Alvinegro exaltou o apoio de muita gente que fez ele dar a volta por cima em 2024.
“Começou muito difícil, mas graças a Deus ela (a temporada) terminou da melhor maneira que poderia ter terminado. Muito feliz e muito grato a Deus por tudo. A minha família também, que me deu todo esse suporte, que não me deixou desistir. A minha filha, que é o meu maior presente. Ai, meu Deus do céu, a força que eles me deram foi absurda. O grupo também, o garro, todos os dias ali me puxando, me jogando pra cima. Então, foi muito importante.”
O atacante terminou ressaltando a importância de se levantar a bandeira da luta pela saúde mental dos jogadores.
“Tô tentando levantar uma bandeira, porque a gente sabe como o jogador precisa trabalhar a mente, a cabeça. É muito difícil hoje, só o talento não basta, não basta. O atleta tem que dormir bem, tem que se alimentar bem, tem que estar descansado e mentalmente, pra mim, é o mais importante. Pra mim foi muito importante arrumar as coisas na minha vida pessoal pra depois as coisas conseguirem acontecer com muita naturalidade no meu trabalho”, completou.
Garro falou sobre a sua chegada ao Brasil e disse que conseguiu se adaptar muito bem ao clube do Parque São Jorge, mas deixou claro o nível de responsabilidade de vestir a camisa alvinegra e representar milhões de torcedores no Brasil e mundo a fora.
“Minha primeira experiência aqui no Brasil foi maravilhosa. Cheguei a um clube o maior do Brasil, onde representamos milhões e milhões de pessoas, onde a pressão em cada jogo é altíssima. Dia a dia, consegui me adaptar rapidamente, porque este clube não permite tempo de adaptação”, salientou.
Por fim, o meio-campista agradeceu a importância que a Fiel Torcida dá para todas as partidas, sempre lotando a Neo Química Arena. Além disso, ele comentou a importância dos seus colegas de elenco no Time do Povo.
“Todos os jogos são importantes, todos os jogos são com 40 mil pessoas, querendo ganhar, querendo lutar por coisas importantes. Só tenho palavras de agradecimento com o clube, porque chegar no Corinthians mudou minha vida. Só tenho palavras de agradecimento para o Corinthians, para o clube e para meus companheiros, que sem eles, eu ainda não estaria aqui”, completou.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Goleiro do Corinthians elogia gestão financeira do clube: “estão pagando tudo em dia”
Zagueira do Corinthians fala sobre tempo restante de contrato e possíveis saídas do elenco
Campanha Doe Arena Corinthians fecha a terça-feira superando os R$ 29,2 milhões arrecadados
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados