Rodrigo Garro e Yuri Alberto foram premiados no Bola de Prata, premiação concedida pela ESPN. O argentino foi eleito o melhor meia, ao lado de Savarino, do Botafogo, e Alan Patrick, do Internacional, além de ter feito parte do time do campeonato. Por outro lado, Yuri Alberto foi coroado como artilheiro do Brasileirão, ao lado de Alerrandro, do Vitória, ambos com 15 gols.
Fundamentais nesta temporada, o camisa 10 do Timão encerrou o ano como líder em assistências da equipe, com 14 passes para gol, além de ser o terceiro artilheiro do time, com 13 gols. Yuri Alberto, por sua vez, se consagrou como o principal goleador do time, e terminou a temporada como o artilheiro do Brasil entre os jogadores da Série A, com 31 gols. O camisa 9 repetiu o feito de Jô, em 2017, e se consolidou como o segundo jogador a ser artilheiro do Brasileirão vestindo a camisa do Corinthians.
Além dos premiados, outros destaques do Alvinegro foram o goleiro Hugo Souza, que ficou em segundo lugar na premiação, e Matheus Bidu, que ficou em terceiro colocado entre os laterais-esquerdos.
Com o fim da temporada, o elenco e a comissão técnica entraram de férias e só retornam em janeiro. Por conta de mudanças no calendário do Campeonato Brasileiro, o Campeonato Paulista foi adiado e terá início no dia 15 de janeiro.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Vai ficar? Atacante revela desejo de permanecer no Corinthians em 2025
Fabinho Soldado fala sobre reconstrução do elenco e objetivos para a próxima temporada
Volante do Corinthians comenta sobre ida ao banco de reservas e elogia comissão por escolhas
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados