Na tarde do último domingo, 08, o Corinthians visitou o Grêmio na arena da equipe adversária, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 3 x 0. Yuri Alberto, Charles e Memphis Depay balançaram às redes pelo Alvinegro. Na zona mista após o jogo, o atacante do Timão, Pedro Henrique, fez um balanço do seu desempenho e de toda a equipe no ano de 2024.
“Eu acho que de uma forma mais abreviada, estou feliz de poder acabar o ano saudável, bem, porque eu acho que é a primeira vez na minha carreira que eu tive um pouco de dificuldade de voltar da lesão no primeiro semestre. Meia culpa também, porque eu tentei voltar antes. Vocês lembram que era um período diferente, a gente não tinha nem a quantidade de jogadores, nem o momento que a gente vive hoje. Cada um fez o seu sacrifício e aquele momento era válido aquele sacrifício. Me custou um tempo maior. E depois, o pouco que eu pude fazer, foram situações positivas onde eu pude contribuir da minha parte.”
Posteriormente, o jogador comentou sobre a perda de espaço na equipe comandada pelo técnico Ramón Díaz, mas pontuou que cumpre outros papéis fora de campo, além de exaltar toda a união do elenco corinthiano.
“Com a concorrência e com a quantidade de jogadores ali no ataque, ficou um pouquinho mais difícil, mas acho que eu exerci outros papéis ali dentro, situações que também, primeira vez na carreira, que eu pude vivenciar, apoiar os colegas e também a integração do nosso grupo, que não é demagogia só falar, a gente realmente viveu um grupo muito unido ali dentro. E a gente tem jogadores de várias características diferentes, de várias nacionalidades, personalidades, mas a gente se uniu de uma forma assim, onde foi a primeira vez na minha carreira que eu vi isso”, ressaltou Pedro.
O camisa 16 contou a expectativa de conquistar grandes títulos com a camisa alvinegra na próxima temporada e salientou que pretende levar as experiências de falas no vestiário com seus companheiros de Time do Povo para o resto da carreira.
“O torcedor merece muito mais para o ano que vem, com certeza. Nossa expectativa é de poder conquistar coisas grandes no ano que vem pelo Corinthians. E muito feliz por tudo que eu vivi hoje no vestiário, cada um pode falar um pouco ali no pós-jogo. Um desabafo feliz é diferente de um desabafo quando as coisas não acontecem. Então, acho que foi legal, foi positivo e as coisas que eu passei esse ano vou levar para sempre na minha carreira”, frisou.
Por fim, o atleta do clube do Parque São Jorge destacou a honra de representar o Corinthians, apesar dos problemas políticos internos incômodos aos jogadores e a Fiel Torcida.
“Te confesso que na semana que o Fabinho me ligou, ele me falou dos problemas do clube e a minha resposta foi muito clara e rápida para ele. Eu disse: “Cara, encerrei meu ciclo aqui no Inter e eu estou indo para um clube onde eu quero ir. Independente de terem esses problemas, eu estou contigo, eu vou chegar dando o meu melhor.”
“A gente sabe que os problemas foram se estendendo, demorou para as coisas acontecerem. Mas o mérito desse rapaz (Fabinho) aqui, desse senhor, que fez muito, que a gente sabe o quanto a política interna do clube são coisas que, infelizmente, atrapalham no dia a dia. Mas ele tem todo o mérito, o Fabinho e todas as pessoas da retaguarda nos deixaram sempre muito tranquilos lá dentro. Eu acho que fazem meses que as coisas estão tudo certinho, tudo organizado. E a gente vê pouco falar, mas isso tem que ser ressaltado, porque eles deixaram o Corinthians organizado“, completou.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Com aproveitamento de quase 65%, Corinthians foi vice-campeão simbólico do returno do Brasileirão
Arrancada final no Brasileirão faz Corinthians repetir marca que não conseguia há 19 anos no torneio
Técnico do Corinthians fala sobre possível vinda de Andressa Alves ao clube
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados