O Corinthians enfrentou o Bahia na noite da última terça-feira, 3, na Neo Química Arena, em confronto válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 3 x 0. Os gols do Timão foram marcados por Memphis Depay, duas vezes, e Yuri Alberto. Com o resultado, o Alvinegro atingiu a sua maior sequência de vitórias na história do torneio nacional (8) e praticamente se garantiu na Pré-Libertadores 2025, ocupando a sétima posição com 53 pontos.
Em entrevista aos jornalistas após o duelo, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, foi questionado sobre uma possível saída de Yuri Alberto para a próxima temporada e garantiu a permanência do atleta: “Magina (risos). O Yuri Alberto Alberto é jogador do Corinthians, fica tranquilo. Não tem nada, nunca chegou nada do Yuri Alberto. E o que depender de mim, ele vai ficar. Claro que ele tem as vontades dele, tem, mas ele ainda tem muita coisa pra cumprir aqui. E o torcedor do Corinthians pode ficar tranquilo. O que precisar, o que puder fazer, eu vou fazer pra ele ficar. Mesmo porque a multa dele é alta” , iniciou.
Na sequência, o mandatário comentou sobre a quitação da dívida na casa dos R$ 7 milhões referente à direitos de imagem com o ex-zagueiro do clube, Fábian Balbuena, que gerou um transferban ao Alvinegro, e se isto afetaria no fluxo de caixa da instituição.
“A gente sofreu muito no começo do ano, porque a gente não tinha fluxo de caixa, não tinha um real no caixa, não tinha credibilidade, não tinha o elenco, nós chegamos a ficar com 15 garotos da base no elenco. Apanhamos um pouquinho porque a gente foi reestruturar financeiramente. Com toda a humildade, a gente buscou grandes patrocínios pro Corinthians. Direitos de TV, a maior parceria dos direitos de TV já visto na América Latina. Eu tirei uma camisa de 17 milhões máster (Pixbet), coloquei cento e poucos milhões um ano. Eu tirei as placas de 200 milhões, coloquei 330 milhões.”
“Eu sou presidente, é minha obrigação pagar as dívidas que tem lá. Não importa o que passou, passou, a gente está aqui para consertar e é o que nós estamos fazendo agora com o planejamento. E o que a gente está vendo hoje, nossos credores, atletas que passaram por aqui, funcionários que trabalharam, hoje eles sabem o dia que eles vão receber, como eles vão receber, quanto eles vão receber” , continuou.
Augusto Melo também se pronunciou sobre o relatório divulgado pelo CORI (Conselho de Orientação) em relação aos gastos com o cartão corporativo do clube afirmando que são coisas “orquestradas”.
“Tem muita coisa orquestrada. Não tem nada disso, vocês vão ver. Isso aí, o meu jurídico, o meu financeiro, o nosso fiscal, a nossa auditoria vão explicar tudo melhor. Nós pegamos um clube sem um real no caixa, sem um time de futebol. Só que tem outras coisas do ano passado que vem para esse ano que depois eles vão explicar. Então isso não é meu. Mas enfim, a gente teve gastos, claro. Eles vão entregar agora no relatório para ser aprovado agora dia 9, na reunião do conselho, que é o planejamento com ano que vem.”
Por último, o dirigente analisou o trabalho da comissão técnica liderada por Ramón Díaz e falou sobre a manutenção dos mesmos para a próxima temporada: “Hoje ele sabe o que é o Corinthians, não é só jogador, quando chega no Corinthians, ele leva um tempo para tirar o peso, para se adaptar. É assim também com a comissão técnica, com o treinador, é assim comigo. Foi assim comigo também, por mais que eu conheça o Corinthians, a gente leva um tempo para a gente aprender algumas coisas, a gente tem erros, mas a gente corrige nossos erros, que eu sempre deixei claro.”
“Se tem coisa errada, a gente vai mudar, a gente vai consertar. E o Ramon é uma prova viva disso, hoje ele entendeu o Corinthians, hoje ele conhece o Corinthians, hoje ele já tem um grupo fechado e forte, e o Ramon é nosso técnico para 2025” , finalizou.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Corinthians chega ao melhor desempenho ofensivo no Brasileirão desde 2015, ano do hexa
Em coletiva, Ramón e Emiliano Díaz celebram vitória do Corinthians e confiança do elenco
Executivo de futebol do Corinthians garante permanência de Ramón Díaz em 2025
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados