Na tarde noite da última segunda-feira, 2, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, obteve uma liminar concedida pela juíza juíza Clara Maria Araújo Xavier, da 8ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), que suspendeu a votação entre os membros do Conselho Deliberativo do clube de um possível impeachment do mandatário.
Após a divulgação da decisão, o diretor jurídico do Alvinegro, Vinicius Cascone, concedeu entrevista exclusiva à Central do Timão e afirmou que o momento é de união entre os corinthianos, ressaltando a importância do duelo contra o Bahia na noite desta quinta-feira.
“Na verdade foi suspensa reunião, mas acho que isso é passado, a gente tem que olhar pra frente. O Corinthians tem uma partida importante amanhã contra o Bahia, nós temos que vencer essa partida em busca da nossa vaga na Libertadores. Esse é o nosso objetivo, agora é buscar a união da torcida, da diretoria, do conselho, e buscar todo o apoio possível para que o Corinthians vença amanhã o Bahia e vá com tudo para a Libertadores” , iniciou.
Na sequência, o dirigente celebrou a aprovação do Regime Centralizado de Execuções, o RCE, que impede que as contas do clube sejam suspensas por um período de 60 dias e possibilita que a instituição se planeje para negociar com os seus credores os valores a serem recebidos por eles.
“A gente teve uma conquista muito importante hoje, que é a liminar do Regime Centralizado de Execuções. Nós conseguimos suspender os bloqueios judiciais por 60 dias, então, a gente vai poder se reorganizar financeiramente para honrar os compromissos de todos os credores. Então, essa decisão, para mim, foi a mais importante de hoje, uma decisão histórica, para a gente dar um passo para se reorganizar juridicamente, financeiramente e administrativamente e, a partir daí, evidentemente, conseguir organizar um plano de credores, e aí, realmente, a gente tem um grande planejamento, um grande 2025, muito melhor do que a gente teve esse ano.”
Cascone também ressaltou que essa reorganização financeira faz com que o Corinthians possa recuperar a sua credibilidade diante do mercado: “É importante ter credibilidade, o Corinthians precisa retomar essa credibilidade, pagar os credores, a gente precisa reorganizar isso, nós já demonstramos credibilidade ao pagar a remuneração dos atletas em dia, então já fazem seis meses praticamente, cinco, seis meses que a gente já paga em dia, alguns meses antecipadamente inclusive. Então, já demonstra a credibilidade que eles vêm tendo nesse sentido, e agora com esse plano de reorganização não é deixar de pagar as pessoas, pelo contrário, é organizar o fluxo de pagamentos para que todos possam receber” , continuou.
Por último, Vinicius Cascone falou sobre a campanha de quitação da Neo Química Arena lançada pelos Gaviões da Fiel na última quarta-feira, 27 de novembro, ressaltando que a ação se trata de algo histórico.
“Eu sempre falo que o maior patrimônio do Corinthians é o corinthiano, é a torcida corinthiana e ela nunca nos abandona, ela tá com o nosso time sempre e a iniciativa da vaquinha, se é assim que a gente pode chamar, do Pix da Arena realmente é uma iniciativa histórica. Talvez nunca tenha acontecido no mundo. Então, a gente tem que valorizar demais a iniciativa e o quanto o corinthiano tá se esforçando, se matando inclusive aí pra dar seu dinheirinho pra contribuir pra quitar a nossa casa, a nossa Arena. A gente vai lutar até o fim pra quitar a nossa Arena” , finalizou.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Corinthians x Bahia: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
Corinthians é superado pelo São José fora de casa e perde a segunda seguida no Novo Basquete Brasil
Dupla do Corinthians alcança top-5 de maiores participações em gols no século XXI
Notícias do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados