Corinthians apresenta à CNRD da CBF projeto para repactuar parte de sua dívida

  • Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Na tarde desta quarta-feira, 27, O Corinthians divulgou nota em seu site oficial onde informa que apresentou um projeto à Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF (CNRD) para reestruturar o pagamento de dívidas do clube que estejam tramitando no órgão. Os credores, segundo a nota, são diversos, como jogadores que passaram pelo Timão, agentes e mesmo outros clubes.

A ideia do Corinthians é que esses pagamentos sejam repactuados, com a organização de um parcelamento a ser quitado ao longo dos próximos anos, facilitando a organização financeira desta parte da dívida do clube. Para que entre em vigor, o projeto precisa ser homologado pela CNRD.

Um exemplo de dívida que está tramitando no CNRD atualmente é a que o clube possui com o Cuiabá pela compra do volante Raniele. Segundo o clube do Centro-Oeste, o montante devido pelo Corinthians girava em torno de R$ 14 milhões em meados de outubro. O clube chegou a tentar um novo acordo, mas a proposta foi negada pela equipe do Mato Grosso.

A Câmara Nacional de Resolução de Disputas é um órgão da CBF que realiza a intermediação de conflitos no futebol brasileiro. A CNRD foi criada em 2016 e funciona como uma alternativa ao sistema judiciário comum, com a proposta de oferecer um processo mais célere, facilitando a realização de acordos amigáveis.

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910Aposte com responsabilidade | Site +18.

Contratado em definitivo pelo Corinthians, Hugo Souza tem números impressionantes pelo clube

Presidente do Corinthians ressalta que permanência de atacante depende da vontade de Ramón Díaz

Zagueiro campeão mundial pelo Corinthians acerta com clube paranaense para disputar a Série C em 2025

Notícias do Corinthians

Rolar para cima