A distribuição de vagas para as competições continentais de 2025 via Campeonato Brasileiro contou com mais uma definição na tarde deste sábado, 23. Isso pois aconteceu, no Paraguai, a final da Copa Sul-Americana, e o Cruzeiro acabou saindo derrotado da disputa para o Racing-ARG, pelo placar de 3 x 1, o que por tabela afetou diretamente a competição nacional.
Afinal, com a derrota do time mineiro, o Brasileirão não tem mais chances de contar com um G-9, ou seja, nove equipes do país disputado a próxima edição da Copa Libertadores. Atualmente, sete times garantem vaga na principal competição do continente, e as outras duas vagas dependiam de equipes brasileiras conquistarem as atuais edições da própria Libertadores e da Sul-Americana.
Como a final da Libertadores desde ano será entre dois times do país (Botafogo e Atlético-MG), não é certo se um G-8 propriamente dito será formado, já que atualmente a equipe mineira não está entre as oito melhores do Brasileirão. Independente disso, o Corinthians segue com chances de classificação à competição, pois está a apenas três pontos de distância do Cruzeiro, atual sétimo colocado do torneio nacional.
O Corinthians volta a campo neste domingo, às 16h (Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Vasco. O jogo, na Neo Química Arena, será mais um confronto direto no meio de tabela, visto que a equipe carioca está em décimo lugar na tabela com apenas um ponto a menos que o Timão.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Venda de ingressos para o jogo do Corinthians contra o Criciúma será feita presencialmente; entenda
Zagueiro do Corinthians analisa chances de vaga na Libertadores 2025: “Temos que olhar jogo a jogo”
Corinthians tem vantagem no retrospecto do confronto contra o Vasco da Gama
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados