Na manhã desta quarta-feira, 20 de novembro, o Corinthians enfrentou o Cruzeiro na Neo Química Arena, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão e saiu vitorioso pelo placar de 2 x 1, com gols de Memphis e Yuri Alberto. Após a partida, o auxiliar-técnico Emiliano Díaz falou sobre o trabalho que foi realizado para fazer o elenco dar a volta por cima na temporada.
“Acho que pode trabalhar no psicológico e não alcança. Trabalhar no fisicio e não alcança. Aqui é um conjunto de coisas: emocional, físico e um conjunto com diretoria, parte jurídica, pois três jogadores podiam não atuar e foram liberados. É um acúmulo de coisas que o clube estava passando dificuldades e hoje estamos desfrutando, ainda teremos mais para desfrutar, nós queremos desfrutar.”, disse Emiliano na coletiva de imprensa.
“É cozinha, fisioterapia, rouparia, presidente, todo mundo fazendo trabalho para o Corinthians crescer. É trabalhar, pois trabalhamos muito, e o principal artista disso é o elenco, os jogadores. Eles gostam da ideia, um está mais feliz que o outro por jogar, mas estão todos juntos.”, continuou o auxiliar de Ramón Díaz.
“Não dá para falar de uma coisa, é um clube gigantesco. Precisamos melhorar muita coisa em todos os aspectos para chegar à excelência, em quatro meses não dá, é impossível. Ainda temos muito a melhorar em todos os aspectos. Estamos perto do sonho, tomara que a gente possa chegar.”, completou.
Ramón Díaz, técnico do Corinthians, falou sobre o trabalho que foi realizado durante a Data Fifa para preparar a equipe para os últimos jogos da temporada. O argentino ainda apontou que o time tem pontos a melhorar e buscará evoluir até o fim de 2024.
“Foi a última parada para esses cinco jogos. Treinamos em horário das 11h para suportarmos o calor porque seria uma partida difícil. Sempre se trata de organizar para ter menos sofrimento possível.”, disse o treinador.
“Gostei do primeiro tempo, tivemos muitas ocasiões, falhamos na conclusão para termos mais tranquilidade. Temos que corrigir algumas saídas defensivas também, mas com o passar de tempo ocorrerá. Temos quatro finais agora. Vamos seguir exigindo, tomara que a gente consiga ganhar os quatro jogos.”, finalizou Ramón Díaz.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Memphis Depay teve motivação especial para jogo do Corinthians contra o Cruzeiro; entenda
Lelê lamenta jogo abaixo do Corinthians na final do Paulistão: “A gente deixou muito a desejar”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados