O Parque São Jorge reviveu um momento histórico do clube nesta quinta-feira, 14, quando recebeu de volta o histórico ônibus “Mosqueteiro I”, após dois anos de restauração. Em uma cerimônia inspirada na que marcou a entrega original do veículo, em 1972, o Corinthians tocou a famosa sirene para o momento, que também contou com a presença de um padre abençoando o ônibus.
Estiveram presentes na entrega membros do clube, como o presidente Augusto Melo, o diretor do Departamento Cultural, Raul Corrêa, além dos conselheiros André Luiz Oliveira e Herói Vicente, dois dos idealizadores do projeto, além de outros dirigentes e sócios que estavam presentes na sede do Timão no momento.
A restauração foi possível graças a uma parceria do Alvinegro com a empresa Caio, fabricante de ônibus, trazendo de volta à vida um veículo que esteve presente em muitos momentos especiais da história do Time do Povo, como a Invasão Corinthiana de 1976 e a conquista do Campeonato Paulista de 1977, que marcou o fim do jejum de quase 23 anos sem títulos.
Durante o tempo que serviu ao clube, em praticamente toda a década de 1970, o “Mosqueteiro I” conduziu nomes históricos do Corinthians, como Rivellino, Zé Maria, Basílio, entre outros. O veículo era luxuoso e com design futurista, tendo bar, iluminação individual para leitura, carpete, cinto de segurança e banheiro, itens que eram considerados privilégios para a época.
Já no final da década, o veículo foi substituído pelo “Mosqueteiro II”, que serviu outra geração de corinthianos ilustres, como Wladimir, Sócrates, Casagrande e Zenon, no período da Democracia Corinthiana. Esse ônibus também será reformado, como parte do mesmo acordo que restaurou o “Mosqueteiro I”. Caberá ao clube decidir se os colocará em exposição ou se fará uso dos mesmos no dia a dia das equipes.
Augusto Melo celebrou a entrega do “Mosqueteiro I”: “É uma alegria ver esse ônibus aqui, um veículo que levou tantos ídolos do nosso Timão voltando ao Clube e podendo ser utilizado de novo. A gente só tem que agradecer a todos que estiveram envolvidos nessa ação que nos trouxe as melhores memórias.”
Raul Corrêa, por sua vez, comentou sobre a importância do ônibus para a preservação da memória corinthiana e resgate da história do clube.
“O povo se torna forte quando respeita sua história, suas tradições e sua cultura. É essencial transmitir o corinthianismo de geração em geração, como fiz com meus filhos e meus netos. Essa restauração resgata a nossa história e, particularmente, me faz recordar com carinho os bons momentos de quando vi o ônibus chegar no Clube pela primeira vez.”
Nas rede sociais, o ídolo Basílio também comemorou o evento. “É emocionante ver o Mosqueteiro 1 restaurado, carregando nossa história e paixão. Cada detalhe desse ônibus reflete o amor pelo Timão, que segue firme em cada um de nós”, declarou.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians reviverá confrontos com antigos adversários no Paulistão 2025
Zagueiro desmente especulações sobre um possível retorno ao futebol brasileiro
Meia do Corinthians supera jogadores de sua posição em torneios nacionais e internacionais
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados