Nesta sexta-feira, 15 de novembro, o Corinthians recebe o Palmeiras na Neo Química Arena, às 15h30 (de Brasília), em partida que será válida pela ida da final do Campeonato Brasileiro Feminino. As Brabas chegam ao confronto diante das arquirrivais com um retrospecto dominante em mata-matas.
Ao longo de suas histórias, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram em nove mata-matas, com o Timão saindo classificado em oito deles e perdendo apenas um. Ao todo, foram 15 partidas disputadas, 11 vitórias alvinegras, dois empates e duas derrotas. Além disso, foram marcados 46 gols, sendo 34 para o lado corinthiano e 12 para as rivais.
A única vez que o Corinthians não conseguiu superar o rival em uma eliminatória foi ainda no primeiro período da existência da equipe feminina no clube, que ocorreu entre 1997 e 2008. As equipes se enfrentaram na semifinal do Paulistão de 2001 e o Alvinegro Paulista acabou derrotado por 4 x 1.
Após sete anos sem contar com a modalidade, o Corinthians reativou o futebol feminino em 2016. Desde então, o retrospecto é de completo domínio sobre o arquirrival. Foram oito mata-matas e oito classificações, sofrendo apenas uma derrota em 14 jogos. As Brabas conquistaram o Brasileirão de 2021 e a Libertadores de 2023 contra o Palmeiras.
A última eliminatória disputada entre as equipes aconteceu há dois meses, pela semifinal do Campeonato Brasileiro de 2023. No jogo de ida, fora de casa, o Corinthians abriu vantagem vencendo por 3 x 1. Mesmo com uma derrota por 2 x 1 no jogo de volta, as Brabas avançaram pelo placar agregado de 4 x 3.
Agora, a equipe comandada pelo técnico Lucas Piccinato chega ao Derby em busca de manter a escrita diante das rivais. Até aqui, o Timão conquistou todos os títulos disputados na temporada e busca repetir o feito atingido em 2023, quando conquistou a Supercopa do Brasil, o Campeonato Brasileiro, o Paulistão e a Libertadores.
Relembre todos os mata-matas disputados entre Corinthians e Palmeiras no futebol feminino:
Corinthians 1 x 4 Palmeiras – Campeonato Paulista de 2001 (semifinal)
Palmeiras 0 x 0 Corinthians – Campeonato Brasileiro de 2020 (ida da semifinal)
Corinthians 3 x 0 Palmeiras – Campeonato Brasileiro de 2020 (volta da semifinal)
Palmeiras 0 x 1 Corinthians – Campeonato Paulista de 2020 (ida da semifinal)
Corinthians 2 x 2 Palmeiras – Campeonato Paulista de 2020 (volta da semifinal)
Palmeiras 0 x 1 Corinthians – Campeonato Brasileiro de 2021 (ida da final)
Corinthians 3 x 1 Palmeiras – Campeonato Brasileiro de 2021 (volta da final)
Corinthians 3 x 0 Palmeiras – Supercopa do Brasil de 2022 (quartas-de-final)
Corinthians 2 x 1 Palmeiras – Campeonato Brasileiro de 2022 (ida da semifinal)
Palmeiras 0 x 4 Corinthians – Campeonato Brasileiro de 2022 (volta da semifinal)
Palmeiras 0 x 1 Corinthians – Libertadores Feminina de 2023 (final)
Palmeiras 0 x 1 Corinthians – Campeonato Paulista de 2023 (ida da semifinal)
Corinthians 8 x 0 Palmeiras – Campeonato Paulista de 2023 (volta da semifinal)
Palmeiras 1 x 3 Corinthians – Campeonato Brasileiro de 2024 (ida da semifinal)
Corinthians 1 x 2 Palmeiras – Campeonato Brasileiro de 2024 (volta da semifinal)
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians prepara ação especial com copos personalizados para último jogo de 2024 em casa
Atacante do Corinthians participa de cerimônia com entrega de aviões para companhia neerlandesa
Zagueiro do Corinthians opina sobre Memphis Depay e fala da luta por vaga nas competições
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Além dos desfalques, a força das adversárias nesta final sensacional, as Meninas do Corinthians precisam jogar muito, assim, vamos todo mundo da equipe e da torcida pedir a Deus energia e sorte porque a segunda partida da finalíssima será mais difícil ainda, com a luta e o talento mas esta bênção sim podemos buscar a alegria do futebol para toda nossa gente.