Na noite da última segunda-feira, 4 de novembro, o Corinthians enfrentou o Palmeiras na Neo Química Arena, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma atuação sólida, o Alvinegro Paulista conquistou a vitória diante do rival pelo placar de 2 x 0, com gols de Rodrigo Garro e Yuri Alberto.
Após a partida, Fabinho Soldado, executivo de futebol, comentou sobre os planejamentos que envolvem o futuro da equipe em entrevista ao GE. Entre as questões abordadas, estão o futuro do técnico Ramón Díaz, a compra do goleiro Hugo Souza, o Transfer Ban que o clube sofreu da FIFA, a possível ausência da Copa do Brasil e as renovações de alguns jogadores.
“Conversa normal, a gente tem que saber suportar momentos difíceis, são duas eliminações na Copa do Brasil e Sul-Americana. Em contrapartida sabemos da transformação que está sendo feita no Corinthians, que nos permitiu sonhar com o título. Queríamos muito, imagina para quem está chegando, como é meu caso, ganhar título nesse primeiro momento seria extraordinário. Mas nossa realidade é bem dura. Focamos nosso trabalho no Brasileiro”, disse Fabinho sobre a conversa em relação ao futuro do treinador.
“Toda a parte que nos cabia em relação ao contrato eu tratei diretamente com o Flamengo. Foi bem tranquilo, valores foram acertados, forma de pagamento, o contrato do Hugo também, o tempo que ele vai ter pela frente foi ajustado. Agora o departamento financeiro e jurídico estão analisando o melhor momento (da compra). O Corinthians tem as dificuldades que vocês sabem”, iniciou sobre a negociação de Hugo Souza.
“Entendo que o departamento financeiro muito bem dirigido pelo Pedro (Silveira) tem um plano com sua equipe e, tão logo eles tenham isso definitivo, eles vão acertar e vamos dar um ponto final nessa história”, continuou.
“O Flamengo está no direito dele, algumas colocações, também tem um departamento jurídico competente, como o Corinthians tem. Estão conversando, analisando, nosso departamento financeiro vai achar um plano para isso, no momento certo esse pagamento vai ser feito, só não sei te dizer de que forma. O Hugo está tranquilo quanto a isso. Está feliz, motivado, nos ajudou a construir um grande resultado hoje. O importante é que estamos assegurados quanto ao contrato”, declarou.
“(Dia 30) É a data limite, a gente espera que, se possível, isso seja resolvido o quanto antes. Está sendo tocado pelos departamentos competentes. A gente está tranquilo quanto a isso, até a data limite a situação do Hugo será resolvida”, complementou a pauta sobre o goleiro.
“Sobre o transfer ban, vai precisar perguntar ao nosso departamento jurídico. Já falei com eles, estão analisando a situação, de que forma isso vai ser resolvido, é uma questão interna do clube, eles têm mais propriedade para falar sobre isso”, disse Fabinho o transfer ban.
“Continua da mesma forma. O atleta (Giovane) não renovou contrato, está no direito dele, e o Corinthians está fazendo aquilo que cabe a ele, não tem punição a mais. Ele está treinando com a gente, é um bom menino. A gente fez proposta de renovação, ele está no seu direito”, atualizou sobre a negociação pela renovação de Giovane.
“Estamos fazendo tudo que nos cabe. Ele está treinando, não tem nenhum outro problema. Temos tantos outros problemas em relação ao campeonato… Agora é momento de comemorar o adversário e focar no próximo adversário, é importante ir fortalecido para fazer um grande jogo contra o Vitória”, finalizou.
“É prematuro falar sobre isso, por mais que a gente entenda que em algum momento vai ter que apertar o “start”. O que posso dizer sobre essas questões é que estamos em novembro e todas essas possibilidades estão sendo estudadas e preparadas. Ainda temos muita dificuldade no Brasileiro, os pontos que temos não nos livram ainda, temos que esperar o momento certo para colocar em prática esse planejamento”, iniciou Soldado sobre a possível ausência na Copa do Brasil.
“Estamos avaliando, os diagnósticos sendo feitos. Quando sairmos do Brasileiro, vamos começar a pensar em 2025. Enquanto a gente não tiver assegurado quanto a isso, precisa esperar para as coisas acontecer. Senão, vamos ficar especulando”, encerrou.
Após o Derby, o Corinthians concentrará seus esforços para mais um confronto direto pelo Campeonato Brasileiro. O Alvinegro Paulista visitará o Vitória, que ocupa a 12ª com 38 pontos, no próximo sábado, 9, no Estádio do Barradão, às 16h30 (horário de Brasília), em duelo válido pela 33ª do torneio nacional.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians divulga venda de ingressos para jogo de volta da semifinal do Paulistão Feminino
Meio-campista do Corinthians tem ótimo desempenho defensivo no Derby
Ramón Díaz e sua comissão receberam proposta para deixar o Corinthians, revela Emiliano
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados