Na noite desta segunda-feira, 4, o Corinthians encara o Palmeiras na Neo Química Arena, às 20h (horário de Brasília), em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube do Parque São Jorge enfrenta um tabu de oito jogos sem vencer o rival. A última vez foi em setembro de 2021, quando Róger Guedes marcou os dois gols da vitória corinthiana por 2 x 1. De lá pra cá, foram cinco triunfos alviverdes e três empates.
Ocupando a 15ª colocação com 35 pontos em 31 jogos, o Timão vem de duas vitórias e um empate nas últimas três rodadas do Brasileirão. Apesar disso, o técnico Ramón Díaz chega pressionado para o clássico, principalmente após a eliminação nas semifinais da Sul-Americana diante do Racing, da Argentina, na última quinta-feira, 31, em Avellaneda.
Provável escalação e desfalques do Corinthians
Para o Derby, o técnico Ramón Díaz terá os seguintes desfalques: Diego Palacios, Maycon e Ruan Oliveira, que se recuperam de procedimentos cirúrgicos no joelho; Ryan, com uma fratura no pé esquerdo; Héctor Hernández, por uma lesão ligamentar no joelho; Cacá, que sofreu uma pancada no quadril; e Igor Coronado, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Cuiabá na última partida do campeonato nacional.
Em compensação, o volante José Martínez e o atacante Yuri Alberto voltam a ficar à disposição após ficarem suspensos da partida contra o Cuiabá.
Sendo assim, o Corinthians deve iniciar a partida com: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Félix Torres e Matheus Bidu; José Martínez, André Carrillo, Charles e Rodrigo Garro; Yuri Alberto e Memphis Depay.
Provável escalação do Palmeiras
Vice-líder da competição somente três pontos atrás do Botafogo, o Palmeiras terá os retornos de Marcos Rocha, Aníbal Moreno e Gabriel Menino que cumpriram suspensão no duelo contra o Fortaleza, e Murilo, recuperado de uma lesão na coxa.
Portanto, o técnico Abel Ferreira deve optar por escalar os seguintes atletas: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo (Vitor Reis) e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Estêvão e Flaco López.
Arbitragem
Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO) será o responsável pelo apito, sendo auxiliado por Neuza Inês Back (Fifa/SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP). Por sua vez, o VAR ficará sob tutela de Wagner Reway (Fifa/ES) .
Transmissão
Os corinthianos que não estiverem presentes na Neo Química Arena poderão acompanhar o duelo pelo SporTV, canal fechado, e Premiere, pay-per-view do Grupo Globo.
Próximo compromisso
Após o Derby, o Corinthians concentrará seus esforços para mais um confronto direto pelo Campeonato Brasileiro. O Alvinegro visitará o Vitória, que ocupa a 12ª posição com 38 pontos, no próximo sábado, 9, no Estádio do Barradão, às 16h30 (horário de Brasília), em duelo válido pela 33ª rodada do torneio nacional.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Principal torcida organizada do Corinthians prepara mosaico para o clássico contra o Palmeiras
Corinthians tem apenas dois remanescentes que estavam na última vitória sobre arquirrival
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Com certeza o Corinthians está preparado para o Derby, tanto na tática do treinador como no ânimo dos jogadores, mas [é fundamental que eles e todos nós da torcida elevemos nossos pensamentos pedindo a Deus energia e sorte para a vitória, algo que pode consagrar este ano e alegrar toda nossa gente.