Na noite da próxima segunda-feira, 4, o Corinthians receberá o Palmeiras na Neo Química Arena para a disputa do clássico Derby válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo, que terá início a partir das 20h (horário de Brasília), é fundamental para o Timão na luta contra o rebaixamento, além ser uma oportunidade de a equipe alvinegra quebrar um incômodo tabu.
O Corinthians não vence o seu maior rival há oito jogos. A última vez que o Timão obteve um triunfo no confronto foi há mais de três anos, em setembro de 2021, em jogo válido pelo Brasileirão, pelo placar de 2 x 1. De lá para cá, foram cinco vitórias do rival e três empates.
Nos últimos anos, Corinthians e Palmeiras têm vivenciado situações bastante distintas. O Timão enfrenta frequentes polêmicas, tanto internas quanto externas, ao passo que o Palmeiras alcançou uma estabilidade e continuidade em sua administração. Essa diferença reflete-se no campo, considerando que o rival mantém o mesmo treinador desde 2020, enquanto o Corinthians já teve 11 técnicos no mesmo período. Além disso, o Timão passou por duas reformulações em seu elenco nos últimos anos, enquanto o rival preservou a base de seu plantel.
Apesar das diferenças, as duas equipes apresentam desempenhos semelhantes nos últimos cinco jogos do Campeonato Brasileiro. Ambas têm três vitórias, mas o Corinthians registra uma derrota e um empate, enquanto o rival acumula dois empates. Ao comparar as temporadas, o Timão alcançou duas semifinais em competições de copa, embora lute contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, por sua vez, disputa o título da competição nacional, mas foi eliminado precocemente nas duas copas que disputou.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Zagueiro revelado pelo Corinthians é convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez
Artilheiro do Corinthians, Yuri Alberto é eleito jogador do mês de outubro do Brasileirão
Em último ano de contrato, Romero vive seca de gols pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados