Na noite da última segunda-feira, 29, o Corinthians viajou até o Mato Grosso para enfrenta o Cuiabá na Arena Pantanal, e conseguiu a vitória suada pelo placar de 1 x 0, em gol de pênalti marcado por Memphis Depay. A partida foi válida pela 31ª rodada do Brasileirão e marcou a saída alvinegra do Z4 da competição nacional.
Na coletiva de imprensa após o jogo, o técnico corinthiano Ramón Díaz, juntamente com o seu auxiliar-técnico Emiliano Díaz, comentaram os motivos pelo desempenho abaixo do Timão no duelo, apesar da vitória. Além disso, eles destacaram a importância crucial do resultado positivo e projetaram a viagem para a Argentina, no confronto de volta contra o Racing, que vai acontecer na quinta, 31, às 21:30 (horário de Brasília), no El Cilindro. Confira a seguir algumas das respostas:
Desempenho, intensidade e passes abaixo do esperado (Ramón Díaz)
“Estou de acordo que fomos menos intensos, menos intensos porque mudamos muito, muito no meio, adiante também. Necessitamos fazer isso porque o grupo estava muito cansado. Falamos com o grupo, perguntamos como eles se sentem, senão, é difícil colocar, o jogador não vai ter o rendimento que esperamos. E muito calor, eu sigo suando. Mas faz parte de jogar no Brasil.”
Jogadores poupados (Ramón Díaz)
“Não se pode esquecer da quantidade de partidas que jogamos, o esforço que fizemos, por isso precisamos mudar. O grupo precisa do máximo de respiro para administrar a sequência. Isso saiu bem, num jogo importante. Não fizemos uma grande partida, mas conseguimos os três pontos que precisávamos para sair da zona de descenso.”
Necessidade da vitória contra o Cuiabá (Emiliano Díaz)
“Sabíamos que se hoje perdêssemos seria impossível virar a chave. Sabíamos que era um jogo de vida ou morte e era difícil joga-lo. Se perdêssemos estaríamos mortos. Saímos da zona, respiramos, nem nós nem o grupo gosta de jogar assim, mas quem já jogou e quem está lá dentro sabe que era difícil, cada bola pesa, você sabe que é uma decisão. O grupo respondeu. Não gostamos de ganhar assim, trabalhamos para jogar de outra forma, mas eram três pontos que ou nos davam a vida ou estávamos mortos.”
Valorização dos atletas (Emiliano Díaz)
“Estamos acostumados com jogos grandes, mas pressão para nós, não temos. O grupo sentia que sempre estávamos ali, hoje saímos (do Z4). Tem que valorizar sobretudo os jogadores, que tomam decisões. Esperamos seguir assim, mas agora com um pouco menos de pressão para o grupo.”
Planejamento da viagem para a Argentina com a greve no país vizinho (Emiliano Díaz)
“Não muda nada, já tínhamos esse planejamento há muito tempo. Sabemos que vai ter a greve, mas isso já estava planejado, na Argentina vai ter greve, não mudamos nada. Estava planejado assim.”
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Com vantagem, Corinthians encara a AABB no jogo de volta das quartas de final do Paulista de Futsal
Zagueiro deixa o gramado de maca e é dúvida para sequência de jogos decisivos do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados