Na noite desta segunda-feira, 28, o Corinthians enfrentou o Cuiabá na Arena Pantanal, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo tecnicamente ruim, o Alvinegro Paulista saiu com a vitória por 1 x 0, com gol marcado por Memphis Depay em cobrança de pênalti.
No primeiro tempo, o Corinthians encontrou um jogo travado, de poucas oportunidades claras e muitos erros técnicos. A equipe de Ramón Díaz sofria para criar chances de gol, mas viu Talles Magno sofrer pênalti após ótimo drible em Marllon, já nos minutos finais. Na cobrança, Memphis Depay bateu com tranquilidade e balançou as redes, levando o Timão para o intervalo com a vantagem de 1 x 0.
Na segunda etapa, o cenário foi muito similar ao da primeira. Talles Magno chegou a ter duas oportunidades, parando em Walter e na trave. O Cuiabá encerrou o jogo pressionando, mas sem efetividade, e o Corinthians conseguiu segurar a vitória atuando fora de casa.
E como fica?
Com o resultado desta segunda-feira, o Corinthians atingiu os 35 pontos, ultrapassando Juventude, Bragantino e Athletico-PR para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Próximo compromisso
O clube do Parque São Jorge voltará a campo na quinta-feira, 31, para enfrentar o Racing-ARG, no El Cilindro, pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana, às 21h30 (de Brasília).
Escalação do Corinthians
Para o duelo, o Alvinegro não contou com oito jogadores: Palacios, Ruan Oliveira, Héctor Hernández e Maycon ainda estão em recuperação de procedimentos cirúrgicos na região do joelho; Ryan se recupera de uma fratura no pé; Hugo não esteve disponível devido a um incômodo na panturrilha esquerda; enquanto José Martínez e Yuri Alberto cumpriram suspensão.
Dessa forma, o Corinthians entrou em campo com: Hugo Souza; Matheuzinho; Cacá, Félix Torres e Matheus Bidu; Raniele, Alex Santana, Breno Bidon e Igor Coronado; Memphis e Talles Magno.
Por sua vez, o banco de reservas foi composto por: Matheus Donelli, Fagner, Gustavo Henrique, André Ramalho, Léo Mana, Charles, André Carrillo, Rodrigo Garro, Pedro Henrique, Pedro Raul, Romero e Gui Negão.
Escalação do Cuiabá
O treinador Bernardo Franco escalou sua equipe com: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Ramon; Filipe Augusto, Fernando Sobral, Lucas Fernandes e Gustavo Sauer; Clayson e Pitta.
No banco de reservas dos mandantes, estiveram disponíveis: Rhyan, Mateus Pasinato, Railan, Gabriel, Juan Tavares, Denilson, Lucas Mineiro, Max, David, Jonathan Cafu, Eliel e Jadson.
Arbitragem
A arbitragem do jogo foi composta pelo árbitro principal Bruno Arleu de Araújo (RJ- FIFA), e pelos assistentes Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ-Fifa) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE). O VAR ficou sob responsabilidade de Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG-Fifa).
Primeiro tempo
Após seis minutos iniciais travados, o Corinthians chegou ao ataque aos sete minutos. Memphis recebeu na entrada da área, ajeitou e arriscou o chute. O atacante foi travado e não conseguiu acertar o gol. No rebote, Bidon tentou o chute e também acabou desarmado.
Aos 15 minutos, Memphis invadiu a área pela esquerda, foi até a linha de fundo e tocou para Matheus Bidu. O lateral-esquerdo chegou batendo de primeira e a bola explodiu na marcação. Na sequência, Isidro Pitta recebeu de Fernando Sobral, bateu cruzado dentro da área e obrigou Hugo Souza a fazer grande defesa. No entanto, a arbitragem apontou impedimento do atacante do Cuiabá.
Aos 20 minutos, Isidro Pitta aproveitou bola no alto na entrada da área, fez o giro e finalizou com perigo, obrigando Hugo Souza a fazer a defesa. Aos 27, Lucas Fernandes recebeu com velocidade, abriu espaço e arriscou o chute de longe, para defesa tranquila de Hugo Souza.
Aos 33, o Cuiabá chegou trocando passes na entrada da área do Corinthians até a bola sobrar com Ramon na esquerda. O lateral fez o cruzamento rasteiro com perigo, mas ninguém apareceu para tocar para o gol e a defesa corinthiana afastou.
Aos 34 minutos, Raniele arriscou o chute de fora da área, mas a bola saiu sem força e Walter defendeu sem dificuldades. Aos 40, Gustavo Sauer arriscou de longe, mas sem força, para defesa tranquila de Hugo Souza.
Aos 41 minutos, Talles Magno foi lançado dentro da área por Félix Torres, fez belo drible sobre Marllon e acabou derrubado. O árbitro marcou pênalti para o Corinthians imediatamente, sem pensar duas vezes.
O primeiro gol do Corinthians: Na cobrança, Memphis Depay bateu com tranquilidade no canto direito do goleiro, deslocando Walter e abrindo o placar para o Corinthians na Arena Pantanal.
Não houve tempo para mais nenhum lance de perigo, e o Timão foi para o intervalo vencendo pelo placar de 1 x 0.
Segundo tempo
No primeiro ataque da segunda etapa, Gustavo Sauer recuperou a bola depois de erro na saída de bola de Félix Torres, mas o chute saiu sem direção e longe do gol do Corinthians. Aos dois, Sauer cobrou falta na segunda trave, mas a defesa do Timão fez o corte e ligou o contra-ataque com Memphis, que avançou em direção ao gol e acabou sofrendo falta na entrada da área.
Aos sete, Ramon recebeu bom passe na entrada da área e arriscou o chute, mas a bola passou por cima do gol do Corinthians, sem perigo para Hugo Souza. Aos 21, Igor Coronado cobrou escanteio na segunda trave, André Ramalho desviou de cabeça e manda para fora.
Aos 22 minutos, Lucas Fernandes recebeu na entrada da área, dominou e finalizou com perigo. O chute passou raspando a trave de Hugo Souza. Na sequência, Carrillo fez ótimo cruzamento para Talles Magno, que cabeceou com perigo e obrigou Walter a fazer boa defesa para evitar o segundo gol.
Aos 30 minutos, Igor Coronado cobrou falta, a bola sobrou para Talles Magno, que dominou e soltou a bomba. A bola explodiu na trave direita de Walter. Aos 35, Clayson ficou com a bola depois de tabela rápida, conseguiu o chute com a ponta do pé e obrigou Hugo Souza a fazer a defesa.
Aos 37, Railan ganhou disputa na direita com André Ramalho, invadiu a área e cruzou rasteiro. Pitta disputou a bola com Félix Torres, mas Hugo Souza fez a defesa e salvou o Corinthians do empate.
Aos 39, Memphis deu chapéu no marcador e tocou no alto para Carrillo, que conseguiu bom passe de cabeça para Garro. O meia avançou em direção ao gol e tocou para Romero, mas a arbitragem apontou impedimento do paraguaio.
Aos 50, Max conseguiu ficar com a bola depois de bate e rebate, dominou e arriscou chute perigoso. A bola desviou em André Ramalho e foi para escanteio. Na cobrança, Hugo Souza saiu do gol e segurou a posse
O Cuiabá seguiu tentando pressionar o Corinthians, mas sem efetividade. O Alvinegro Paulista conseguiu a vitória por 1 x 0 e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Após baixas no setor de ataque do Corinthians, Pedro Raul pode ter novas oportunidades
Adversário do Corinthians na semifinal da Copa Sul-Americana é derrotado com time reserva
Relação do Corinthians com empresas de segurança gera preocupação nos bastidores
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Valeu a luta dos jogadores, a tática do treinador e o amor da torcida para vencer o Cuiabá, sair do Z4 e ir com moral para a semifinal na Argentina da SulAmericana, Memphis abençoado por Deus pelo futebol e pela alegria que causa em meio Brasil.