Na noite da última quinta-feira, 24, o Corinthians recebeu o Racing na Neo Química Arena, em duelo válido pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O Alvinegro acabou apenas empatando por 2 x 2 em Itaquera, com os gols do Timão marcados por Yuri Alberto. Na zona mista após a partida, o lateral-esquerdo do Time do Povo, Matheus Bidu, falou com a imprensa no zona mista sobre o apoio que a Fiel Torcida vem dando em todos os jogos.
“Todo o apoio da torcida nesse momento é muito importante. Sabemos que não vai ser fácil lá (na Argentina), mas o jogo está em aberto e vamos procurar sair classificados de lá. Com certeza vamos dar o nosso máximo, e se Deus quiser, fazer história no Corinthians.”
O jogador do clube do Parque São Jorge contou como foi a virada de chave do Alvinegro para a partida da Sul-Americana após a eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo.
“A eliminação foi uma frustração, mas ergamos a cabeça e continuamos trabalhando firme. Sabemos que aqui todo jogo é uma decisão, todo jogo sempre tem que procurar ganhar né”, disse.
“Infelizmente, quando vem resultado adverso, óbvio que nós não ficamos felizes né. Mas agora, trabalhando firme, sabemos que temos uma sequência pesada, não somente na no jogo de volta lá, mas também temos adversário direto que é o Cuiabá. Vamos procurar fazer o nosso resultado e estamos focado em fazer o melhor pra equipe, o melhor pro time do Corinthians”, salientou Bidu.
Posteriormente, o atleta falou sobre a sua recuperação ao longo da temporada, e revelou se a atual comissão técnica teve algum mérito nesse aspecto: “Agradeço todo o elenco que me ajudou, também a comissão que me deu a confiança. Como eu falei, futebol é feito de altos e baixos. Infelizmente no começo do ano não tive algumas oportunidades, mas tive resiliência. Agradeço a todos também que me ajudaram e que me apoiaram.”
Por fim, Bidu ressaltou a sua confiança na classificação corinthiana na confronto de volta, que vai ser realizado na próxima quinta-feira, 31, às 21:30 (horário de Brasília), em Avellaneda, na Argentina, contra o mesmo adversário.
“Cada jogo é uma história diferente né, e sabemos que o jogo está em aberto. Assim como eles têm a qualidade deles, nós também temos a nossa. Confiamos bastante no elenco, estamos fechados e é passo a passo. Sabemos que a torcida do do Corinthians é muito importante para nós nesse apoio. Para nós agora é tranquilizar, que assim, continuamos trabalhando”, completou.
Agora, Matheus Bidu e o restante dos jogadores viram a chave e voltam as suas atenções para o Brasileirão. Na próxima segunda-feira, 28, às 19h, o Corinthians viaja até a Arena Pantanal, no estado do Mato Grosso, para enfrentar o Cuiabá, na 31ª rodada do torneio. O jogo é um confronto direto na luta contra o rebaixamento.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Skatista do Corinthians defende título no SLS Select Series 2024
Atleta do Corinthians soma números apagados ao entrar em campo na partida contra o Racing
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados