Na tarde deste sábado, 19, o Corinthians irá entrar em campo para disputar seu quinto título na Copa Libertadores Feminina. A partida, que será disputada às 17h (horário de Brasília) no tradicional estádio Defensores del Chaco, em Assunção-PAR, colocará frente a frente as Brabas contra o Independiente Santa Fe-COL.
Será a oportunidade de consolidar uma supremacia no continente, afinal o time já é o maior vencedor da competição sul-americana. Tal hegemonia começou há sete anos, em 2017, um ano após a modalidade ser restaurada no Parque São Jorge em parceria com o Audax. E a prova de que o projeto, ao longo dos anos, só se fortaleceu e se consolidou é que o atual elenco ainda tem remanescentes daquele primeiro título.
Naquele ano, já sob o comando de Arthur Elias, o então Corinthians/Audax chegou à Libertadores, por coincidência também disputada no Paraguai, como campeão da Copa do Brasil 2016. Passou ao mata-mata após uma campanha 100% no Grupo C, derrotando o Sportivo Limpeño-PAR por 2 x 0, o Deportivo ITA-BOL por 6 x 1 e o Santa Fe-COL por 2 x 1.
Na semifinal as Brabas enfrentaram o Cerro Porteño-PAR, derrotando a equipe paraguaia por 3 x 0. E na grande decisão, contra o Colo Colo-CHI, após empate sem gols no tempo normal, o primeiro título continental veio com a vitória nos pênaltis por 5 x 4, após a goleira Lelê defender duas cobranças da equipe chilena.
A arqueira corinthiana é uma das quatro atletas daquele elenco que, ainda hoje, atuam no Corinthians, seja dentro ou fora de campo. A ela, juntam-se as laterais Yasmim e Paulinha, que seguem também em atividade, e a ex-meio campista Grazi, que se aposentou no fim do ano passado e, hoje, trabalha no departamento como executiva de futebol.
Importante observar que, das quatro Brabas citadas, três – Lelê, Paulinha e Yasmim – chegaram a sair do Corinthians em algum momento após 2017, para posteriormente retornar ao Parque São Jorge, onde estão atualmente. Apenas Grazi jamais deixou a equipe, onde permaneceu até a aposentadoria.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Gaviões, Corinthians e Caixa assinam protocolo de intenções para quitação da Neo Química Arena
Neerlandês marca pela primeira vez pelo Corinthians e quebra jejum de mais de 100 dias
Lateral do Corinthians destaca golaço marcado: “Não consigo explicar a sensação que eu tive ali”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados