- Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão
Na noite desta quinta-feira, 17 de outubro, às 20h (horário de Brasília), o Corinthians enfrenta o Athletico-PR, na Neo Química Arena, em confronto direto na luta contra o rebaixamento, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. No momento, o Timão ocupa a 18ª colocação com 29 pontos em 29 rodadas, somente um ponto atrás do Fluminense, primeiro time fora do Z4.
Para o duelo, o técnico Ramón Díaz tem quatro desfalques certos e apenas uma dúvida: Diego Palacios, Ruan Oliveira e Maycon ainda se recuperam de procedimentos cirúrgicos na região do joelho e Ryan, com uma fratura no pé. Por sua vez, o zagueiro Félix Torres, que estava servindo o Equador nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, tem presença incerta para o duelo contra os paranaenses. José Martínez e Ángel Romero devem estar entre os relacionados.
Além disso, o clube do Parque São Jorge terá que se atentar aos jogadores com dois cartões amarelos, que se caso forem advertidos, não enfrentarão o Cuiabá fora de casa no próximo domingo, 28, às 19h, na Arena Pantanal, pela 31ª rodada do Brasileirão. São eles: Hugo Souza, Hugo, Matheus Bidu, Hugo, Matheuzinho, Ryan (lesionado), José Martínez, Breno Bidon, Igor Coronado, Rodrigo Garro, Pedro Henrique, Pedro Raul, Talles Magno e Yuri Alberto.
Após o duelo diante da equipe paranaense, o clube do Parque São Jorge voltará a campo no domingo para enfrentar o Flamengo, também em Itaquera, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, às 16h (horário de Brasília). O Alvinegro precisará reverter uma vantagem de um gol construída pela equipe rubro-negra no Maracanã e não pode sequer empatar o duelo.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Técnico do Corinthians celebra avanço à final da Libertadores Feminina e critica Conmebol