Fred Luz, consultor do Corinthians, falou sobre a possibilidade de o clube se tornar SAF (Sociedade Anônima do Futebol) em um futuro próximo. Segundo ele, o presidente Augusto Melo nem cogita essa possibilidade.
“Na verdade, a autoridade é o presidente do clube. Em nenhum momento houve demanda do Corinthians em relação à SAF. Não tem demanda. Aqui não tem isso, simples assim. E quer saber? A maioria das grandes associações, como Corinthians, Flamengo, Palmeiras e São Paulo, não são SAF e não cogitam isso. Por que o Corinthians cogitaria? O Flamengo foi reorganizado sem fazer SAF. Não acho que a decisão do presidente seja equivocada; acho que é correta”, comentou Fred Luz em entrevista ao UOL Esporte.
O tema SAF no clube ganhou força após Fred Luz, contratado em julho por meio da empresa Alvarez & Marsal, propor a Augusto Melo uma ação cautelar de liminar (é o pedido para antecipar os efeitos da decisão antes do seu julgamento). O assunto gerou tensão entre os credores e conselheiros do Corinthians, pois a medida poderia culminar em uma recuperação judicial.
A tentativa não foi bem avaliada no Parque São Jorge, pois, caso a ação cautelar fosse concedida pela Justiça, a própria Alvarez & Marsal, que seria a responsável pelas negociações com os credores, teria direito a porcentagens variáveis a cada sucesso nas renegociações das dívidas do Corinthians, além de um ganho fixo mensal. Conselheiros também alegam que a manobra envolve muitos riscos.
Há duas semanas, o presidente Augusto Melo publicou uma carta aberta à torcida negando qualquer intenção de transformar o clube em SAF: “Enquanto eu estiver aqui, como presidente ou conselheiro, o Corinthians não será transformado em uma SAF, nem entrará em recuperação judicial. O Corinthians é de vocês, e assim permanecerá“, afirmou o mandatário.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Buscando a compra de Hugo Souza, Corinthians vê “tom desnecessário” do Flamengo; entenda
Corinthians detalha venda de ingressos para jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados