A mudança de datas no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil gerou diversas polêmicas, principalmente pela insatisfação do Corinthians, que se manifestou fortemente contra a decisão tomada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Na última terça-feira, 15, Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, comentou pela primeira vez sobre o caso. Ele esteve presente no Mané Garrincha, em Brasília, para acompanhar a partida da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Após o jogo, na zona mista, Ednaldo foi questionado sobre a relação com o Corinthians após a mudança da partida. O presidente afirmou que tudo foi feito de forma correta pela CBF.
“Essa parte é tocada pela diretoria de competições. A partir do momento em que houve as modificações da Conmebol com relação a datas, foi importante verificar com toda a diretoria de competições, que falou com todos os clubes. Mesmo sabendo que a CBF tem prerrogativa por conta do regulamento geral de competições, do estatuto e até mesmo da constituição Federal, a CBF gosta de ouvir”, iniciou o presidente.
“Ouvi os quatro clubes, e definiu, pela situação, mesmo com dois a favor e dois contra (a decisão). Nós temos os filiados sempre como parceiros, jamais vamos litigar contra filiados, respeito o posicionamento de cada, mas temos a nossa posição para aquilo que seja melhor para o futebol brasileiro de forma imparcial, como vem acontecendo”, complementou.
A polêmica teve início quando o Flamengo demonstrou interesse em modificar a data do jogo da volta da semifinal, que estava prevista para acontecer dia 17 de outubro, dois dias após o término da Data Fifa. O Corinthians foi contra a mudança, assim como Vasco da Gama. No entanto, a CBF confirmou a alteração três dias depois, passando os jogos para os dias 19 e 20.
Após a decisão, o Corinthians se pronunciou fortemente contra a medida, criticando a postura adotada pela entidade. O clube alvinegro acionou o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas não obteve sucesso para reverter a decisão.
Corinthians e Flamengo se enfrentarão pelo jogo decisivo que garante vaga na final da Copa do Brasil no próximo domingo, 20. A partida acontecerá na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília). O Timão precisa reverter a desvantagem de um gol no confronto para conseguir a classificação.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Dupla do Corinthians detona arbitragem da Libertadores Feminina e elogiam equipe
Corinthians Basquete volta a perder em estreia do NBB após cinco temporadas
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados