Na tarde desta terça-feira, 15, o Corinthians enfrentou o Boca Juniors-ARG pela semifinal da Copa Libertadores, em jogo disputado no estádio CONMEBOL, na cidade paraguaia de Luque. Em jogo disputado, as Brabas contaram com a genialidade de Gabi Zanotti para marcar o único gol do jogo e classificar a equipe para a grande decisão do torneio continental
No primeiro tempo, as Brabas procuraram atacar a equipe argentina, mas com pouca inspiração não geraram muitos perigos. Já o Boca Juniors acabou criando a melhor chance, em uma cabeçada de Baccaro que parou na trave de Nicole. Com o jogo bastante amarrado, o zero não saiu do placar.
Já no segundo tempo, contando com boas alterações do técnico Lucas Piccinato, o Corinthians voltou com postura diferente, criando mais e melhores chances de marcar. Acabou abrindo o placar com belo gol de Gabi Zanotti, em voleio dentro da pequena área, e soube segurar o ímpeto das adversárias que lutaram até o fim pelo empate.
E como fica?
Com a vitória das Brabas, a equipe se classifica pela quinta vez (terceira consecutiva) para a decisão da Copa Libertadores, que será jogada no próximo sábado, 19, contra as vencedoras do outro duelo semifinal entre Independiente Santa Fe-COL e Independiente Dragonas-EQU. O jogo final da competição deverá ser no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
Escalação do Corinthians
O Corinthians não pôde contar com Jheniffer, que ainda está finalizando a transição ao campo após sofrer microfratura patelar no joelho direito. Já Vic Albuquerque voltou a ser relacionada, após passar pelo protocolo de concussão devido à lesão sofrida no jogo contra o Libertad-PAR.
Lucas Piccinato escalou o Corinthians com Nicole; Isabela, Mariza, Dani Arias e Yasmim; Vitória Yaya, Duda Sampaio e Gabi Zanotti; Carol Nogueira, Jaqueline e Millene. Já no banco de reservas, estiveram à disposição Vic Albuquerque (de volta após passar pelo protocolo de concussão), Gisela Robledo, Eudimilla, Gabi Portilho, Paulinha, Erika e Ju Ferreira.
Escalação do Boca Juniors
Já o Boca Juniors, treinado por Florencia Quiñones, veio a campo com: Oliveros; Celeste, Cruz, Masagli e Camila Baccaro; Preininger, Flores e Benítez; Arias, Nuñez e Palomar.
Primeiro tempo
O Corinthians começou a partida no ataque, finalizando a gol com Gabi Zanotti e Jaqueline logo nos dois primeiros minutos, mas a goleira Oliveros impediu o gol alvinegro em ambos os lances.
Porém, logo o time argentino travou o ímpeto corinthiano, com algumas faltas e forte marcação. Apenas aos oito minutos Carol Nogueira avançou pela direita e cruzou na área, mas a defesa do Boca desviou. No rebote Yasmim arriscou, mas a bola saiu à esquerda do gol.
Aos 13 minutos, o Boca Juniors teve a primeira chance, em cabeçada de Baccaro após cobrança de falta. A bola alta passou pela defesa corinthiana e carimbou a trave direita de Nicole, que, atenta, tirou o rebote.
O Corinthians respondeu na sequência em duas jogadas de Carol Nogueira pela ponta direita. Na primeira, Millene foi acionada mas perdeu a posse de bola para a marcação. Na segunda, Zanotti recebeu o passe e finalizou, mas fraco, e Oliveros defendeu.
O jogo esfriou, com as equipes se anulando no meio e não conseguindo criar chances. Apenas aos 29 minutos a bola voltou a rondar a área argentina, quando Jaqueline cruzou pela direita tentando encontrar Zanotti, mas a goleira Oliveros impediu a camisa 10 de chegar para finalizar.
O Boca respondeu aos 34, em chute de Benitez que tentou pegar Nicole adiantada, mas a finalização acabou saindo com muita força e saiu por cima do gol corinthiano.
Aos 38, Yasmim sofreu falta na ponta esquerda, criando nova oportunidade para as Brabas. Duda Sampaio cobrou, mas a bola passou por Zanotti e Mille e saiu pela linha de fundo.
O time criou outra chance aos 45 minutos. Duda Sampaio cobrou escanteio, desviado pela defesa do Boca. A bola sobrou novamente para a camisa 27, que novamente alçou na área e dessa vez na cabeça de Jaqueline, que finalizou fraco nas mãos de Oliveros.
Na sequência, a árbitra encerrou o primeiro tempo, com o placar inalterado.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, Lucas Piccinato sacou Yaya do jogo, que havia sentido ao final da primeira etapa, para a entrada de Ju Ferreira. Com ela em campo, Zanotti e Duda Sampaio avançaram, se posicionando mais próximas da grande área.
O resultado foi o Corinthians voltando a pressionar o Boca Juniors em seu campo de defesa, e criando duas grandes chances nos primeiros minutos de jogo, em chutes de fora da área: Ju Ferreira foi parada pela goleira argentina, aos três, e Duda Sampaio viu sua finalização beliscar a trave e sair pela linha de fundo, aos oito.
Logo aos dez minutos, Piccinato promoveu a segunda mudança na equipe: Vic Albuquerque entrou no lugar de Carol Nogueira.
Dois minutos depois, o Boca chegou com perigo pela primeira vez no segundo tempo, quando Nuñez recebeu pela direita e, na grande área, finalizou muito perto do gol de Nicole.
Primeiro gol do Corinthians: aos 14 minutos, as Brabas abriram o placar! Em chegada pela direita, Jaqueline cruzou invertendo a jogada, encontrando Millene, que cabeceou para a área nos pés de Gabi Zanotti, que em belíssimo chute venceu a goleira Oliveros!
O Boca tentou responder aos 19, novamente com Nuñez, que dessa vez recebeu pela esquerda e, em chute de primeira, viu a finalização sair perto, mas pela direita do gol de Nicole.
Já as Brabas, por sua vez, seguiram no ataque em busca do segundo gol. Aos 21, Vic Albuquerque recebeu de Duda Sampaio na entrada da área e arriscou, mas a bola saiu à direita da meta de Oliveros.
Após alguns minutos sem grandes chances, Piccinato promoveu mais duas alterações na equipe. Eudimilla e Robledo entraram nos lugares de Jaqueline e Gabi Zanotti.
O Time do Povo teve grande chance aos 31 minutos, mas acabou desperdiçando. Gisela Robledo, que havia acabado de entrar, foi lançada pela ponta esquerda, avançando e finalizando fora do alcance de Oliveros – mas o chute saiu torto, longe do gol e do alcance de Eudimilla e Millene.
Os minutos seguintes foram de um Corinthians com dificuldades de manter a posse de bola, e dando ao Boca Juniors chances de empatar. No entanto, a equipe argentina encontrava dificuldades de gerar perigo, com a melhor oportunidade surgindo aos 38 em cobrança de escanteio, que Nicole afastou.
As Brabas voltaram a chegar no ataque aos 40 minutos, em cobrança de escanteio de Duda Sampaio que a defesa argentina desviou. No rebote, nova bola na área, que desviou em Dani Arias e parou na goleira.
O Boca seguiu no ataque tentando o gol de empate, e quase marcou em um lance incrível: após cobrança de escanteio desviado por Nicole, a jogada prosseguiu e em cruzamento pela esquerda, a bola sobrou nos pés da goleira Oliveros, que não conseguiu finalizar bem e perdeu a chance.
No minuto seguinte, a árbitra encerrou o jogo, com vitória do Corinthians sobre o Boca Juniors por 1 x 0.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Presidente do Flamengo reforça condição para Corinthians contar com Hugo Souza em decisão
Saiba quanto o Corinthians deve pagar ao Flamengo na operação para ter Hugo Souza em definitivo
Presidente da Série A exige pagamento completo do Corinthians quanto a dívida por compra de jogador
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados