O Futebol da Esperança, evento solidário organizado pela TV Globo neste domingo, 13, na Neo Química Arena, contando com a participação de diversos atletas, ex-atletas e personalidades, marcou o reencontro do técnico Tite com o estádio de seu ex-clube, onde obteve as maiores conquistas da carreira e conseguiu chegar ao cargo de treinador da Seleção Brasileira.
Em entrevista ao PodPah, o treinador falou sobre a volta à Itaquera, se mostrando grato pelo período que esteve no Corinthians: “A gratidão é muito grande. Independente das etapas profissionais que se passam, com clubes diferentes, fica uma gratidão e um carinho muito grande.”
Tite treinou o Corinthians em três passagens: 2004 a 2005, 2010 a 2013 e 2015 a 2016. Ao longo de 378 jogos, o treinador conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro (2011 e 2015), Copa Libertadores (2012), Mundial de Clubes da FIFA (2012), Campeonato Paulista (2013) e Recopa Sul-Americana (2013). Após sua última passagem, dirigiu a Seleção Brasileira entre 2016 e 2023 e o Flamengo de outubro do ano passado a setembro desde ano.
A chegada ao clube carioca foi polêmica, marcada pela quebra do discurso de Tite, que havia prometido não treinar nenhuma equipe em 2023 após sair da Seleção – motivo utilizado pelo treinador para recusar proposta do Corinthians, um mês antes de assinar com o Flamengo. Por conta disso, a sua volta a Itaquera, em jogo entre as equipes no último dia 1º de setembro, foi marcada por xingamentos da torcida ao profissional.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians é superado por Agafuc nos pênaltis e é vice-campeão do futebol de cegos
Erika analisa vitória do Corinthians na Libertadores e critica postura de adversárias
Há 47 anos, Corinthians vencia a Ponte Preta e encerrava longo jejum no Campeonato Paulista
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados