Na manhã desta terça-feira, 8 de outubro, o Corinthians visitou o Palmeiras no Estádio do Canindé em duelo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista sub-17 e se classificou nos pênaltis por um placar de 5 x 4 depois de uma derrota no tempo normal por 1 x 0. O Timãozinho havia vencido o primeiro duelo na Fazedinha pelo mesmo placar e com gol do meia-atacante Molina.
Em entrevista aos jornalistas após o Derby, Raphael Laruccia fez uma análise do jogo, ressaltando o desempenho da equipe nas penalidades e a parte mental do elenco: “Sim, fortes emoções, né? A gente treinou muito pênalti, agora todo contexto que envolvia o jogo e o histórico nosso, que a gente teve uma eliminação nos pênaltis da Copa do Brasil. Por isso, foi importante para nós essa classificação nos pênaltis.”
“Até acho que o jogo em si, o resultado de empate seria o mais justo, sofremos o gol no momento em que estávamos com a menos em campo, pois o Miguel sai para ser atendido e o cruzamento acontece no setor dele. Então é um detalhezinho, que às vezes é até uma questão de experiência” , iniciou o comandante.
“Quero ressaltar o nível de foco, de controle emocional do nosso elenco, de conseguir se manter, mesmo no momento de adversidade, equilibrado no jogo, ainda tivemos uma bola na trave no final e aí fomos premiados nos pênaltis. Agradecer o Miltinho, auxiliar que trabalha nossa bola parada, que leva todo dia os meninos para bater pênalti e o resultado tá aí . Feliz demais pela classificação, ganhar de um rival já é legal, ainda mais numa fase quartas de final” , continuou.
O Corinthians não vinha tendo bom desempenho em jogos contra o Palmeiras nas categorias de base, principalmente nas categorias Sub-17 e 20. Sendo assim, Laruccia afirmou que esse “histórico negativo” acaba influenciando na hora da partida.
“Às vezes parece que não, mas esse histórico influencia diretamente no dia a dia dos meninos, eles ficam ansiosos, com uma vontade grande de ganhar o jogo, às vezes, o excesso de vontade atrapalha um pouco. É um desafio nosso, no dia a dia, trabalhar com eles para ter equilíbrio e entendem que o jogo é cercado de fatores que a gente não tem controle nenhum e a única coisa que controlamos são as nossas ações.”
“A gente tem que se manter focado nisso e não se distrair pelas influências externas…. é difícil, ainda mais para jovens de 16, 17 anos, mas quero enaltecer a capacidade desse elenco, geração 2007 e 2008, que certamente darão frutos ao torcedor corinthiano” , finalizou Raphael Laruccia.
Agora, o Timãozinho Sub-17 volta suas atenções para o confronto da semifinal, onde enfrentará o São Paulo em clássico Majestoso. Sabe-se que o Corinthians decidirá a vaga fora de casa, uma vez que o Tricolor teve a melhor campanha na fase inicial do torneio. A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não divulgou detalhes sobre os dias e horários em que os jogos serão realizados.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
STF retomará julgamento de presidente da CBF nesta quarta-feira
Bets credenciadas pela LOTERJ são incluídas no site do governo, mas Esportes da Sorte continua fora
Defesa do Corinthians é marcada por ‘azar’ em gols sofridos nas últimas rodadas do Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados