Cria do Terrão, Fagner estreou pelo Corinthians no dia 1º de novembro de 2006. Na ocasião, saiu do banco de reservas aos 17 anos para atuar na vitória do Alvinegro por 4 x 0 diante do Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.
Depois disso, o lateral-direito se transferiu para o futebol europeu, onde atuou pelo PSV, da Holanda, entre 2007 e 2008, e Wolfsburg, da Alemanha, em 2013. Além disso, nesse meio tempo jogou no Vasco entre 2009 e 2013, antes de retornar ao Corinthians no início da temporada de 2014.
Desde o seu retorno ao Corinthians, Fagner se tornou um dos líderes técnicos e no quesito de experiência da equipe, principalmente após as saídas de Cássio, Gil, Fábio Santos, Renato Augusto e Paulinho. De lá pra cá, o lateral conquistou cinco títulos pelo clube do Parque São Jorge, sendo três Paulistas (2017, 2018 e 2019) e dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017).
A longevidade do atleta de 35 anos fazem dele o jogador que atua há mais tempo por um clube dentre todos da Série A do Brasileirão, com nove anos e nove meses, segundo o Transfermarket. Atrás dele, estão nomes como Geromel e Kannemann, do Grêmio, com oito anos e nove meses e oito anos e dois meses, respectivamente, Gatito Fernández, do Botafogo, com sete anos e nove meses, Thiago Heleno do Athlético-PR, com sete anos e oito meses, entre outos.
Recentemente, Fagner renovou seu contrato com o Corinthians até dezembro de 2026, visto que o vínculo anterior era válido apenas até o final da temporada. Pelo Timão, o camisa 23 buscará bater mais marcas históricos, além da de ser o sétimo que mais atuou pelo clube, com 576 jogos.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Ex-jogadora do Corinthians encerra última etapa de tratamento contra câncer
Lucas Piccinato admite desempenho ruim do Corinthians na estreia da Libertadores Feminina
Último jogo entre Corinthians e Internacional teve vitória do adversário em Santa Catarina
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados