No próximo sábado, 5, o Corinthians vai receber o Internacional em jogo válido pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, às 19h (horário de Brasília). Somando os elencos atuais dos dois clubes, três jogadores são possíveis candidatos à “Lei do Ex” para o confronto.
Do lado corinthiano, os atacantes Yuri Alberto e Pedro Henrique tiveram passagens pelo clube gaúcho. O centroavante atua no Timão desde 2022, enquanto o ponta de 34 anos chegou ao Parque São Jorge no início desta temporada para reforçar a equipe.
Do lado dos colorados, o volante Bruno Henrique já vestiu a camisa alvinegra durante sua carreira. O goleiro Ivan, que teve breve passagem pelo Corinthians, está fora da temporada devido uma lesão grave no joelho.
Yuri Alberto
O camisa 9 do Corinthians atuou pelo Internacional entre 2020 e 2022, onde chegou sem custos após deixar o Santos, clube que o revelou. O centroavante não demorou a se destacar pelo clube gaúcho e foi negociado com o Zenit, da Rússia, por 25 milhões de euros, aproximadamente 149,5 milhões de reais na cotação da época.
Ainda em 2022, em julho, o Corinthians acertou a contratação do atacante por empréstimo e garantiu sua permanência em definitivo no clube em janeiro de 2023 assinando um contrato até dezembro de 2027. Yuri Alberto soma xx jogos com a camisa do Timão e x gols marcados.
Pedro Henrique
O camisa 16 do Corinthians atuou no Internacional entre 2022 e 2022, onde chegou após ter feito sua carreira na Europa, passando por diversos clubes. No Colorado foram 90 partidas realizadas, 21 gols marcados e sete assistências.
Pedro Henrique chegou ao Corinthians em fevereiro deste ano em meio a reformulação realizada no elenco pela nova diretoria. Ele soma até o momento apenas 24 partidas com o manto alvinegro devido a uma lesão que o deixou fora dos gramados por mais de dois meses. São dois gols e uma assistência com a camisa do Timão.
Bruno Henrique
O meio-campista foi contratado pelo Corinthians em fevereiro de 2014 junto ao Londrina, após se destacar em um empréstimo à Portuguesa. Fez 125 jogos pelo Timão e ficou até agosto de 2016, sendo peça importante do elenco no título do Brasileirão de 2015, apesar de não ser titular.
Deixou o Corinthians rumo ao Palermo, da Itália. De lá, foi negociado com o Palmeiras em 2017, por onde se destacou e foi campeão brasileiro em 2017. Ainda atuou pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, antes de acertar com o Internacional na temporada passada.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Ex-jogadora do Corinthians encerra última etapa de tratamento contra câncer
Lucas Piccinato admite desempenho ruim do Corinthians na estreia da Libertadores Feminina
Último jogo entre Corinthians e Internacional teve vitória do adversário em Santa Catarina
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados