Na noite desta quarta-feira, 2, o Corinthians visitou o Flamengo, no Maracanã, em partida válida pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Após fazer um primeiro tempo muito ruim e apresentar uma melhora na segunda etapa, o Timão saiu derrotado pelo placar de 1 x 0.
No primeiro tempo, o Corinthians foi dominado e não conseguia sair da pressão que o Flamengo fazia na saída de bola. O time carioca chegou com perigo em diversas oportunidades e obrigou Hugo Souza a fazer defesas importantes. Porém, após muita insistência, Alex Sandro acertou um chute rasteiro no canto e abriu o placar, o que foi suficiente para encerrar a primeira etapa com 1 x 0.
Na segunda etapa, o Corinthians conseguiu melhorar e equilibrou a partida, apesar de ainda ter sido dominado nos minutos iniciais. As entradas de André Carrillo, Matheuzinho, José Martínez e Yuri Alberto fizeram o Timão chegar mais até a área adversária e criar chances de perigo. Ainda assim, o Alvinegro Paulista saiu derrotado pelo placar de 1 x 0.
E como fica?
Com o resultado desta quarta, o Corinthians terá que vencer por dois gols de diferença para se classificar para a grande final no tempo normal. Em caso de vitória por um gol de diferença, o Timão terá que decidir a vaga nos pênaltis.
Próximo compromisso
O próximo confronto do Timão está marcado para o próximo sábado, 5, contra o Internacional na Neo Química Arena. O jogo, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece às 19h.
Escalação do Corinthians
Para o duelo, o Alvinegro não contou com os seguintes jogadores: Palacios, Maycon e Ruan Oliveira, que estão em processo de recuperação de lesão no joelho, Talles Magno e Alex Santana, com lesões musculares, e Memphis Depay, não inscrito na Copa do Brasil.
Dessa forma, o Corinthians entrou em campo com: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Félix Torres e Hugo; Ryan, Charles e Rodrigo Garro e Igor Coronado; Romero e Héctor Hernández.
Os atletas disponíveis para a comissão técnica no banco de reservas foram: Matheus Donelli, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá, Matheus Bidu, José Martínez, Carrillo, Raniele, Breno Bidon, Yuri Alberto, Pedro Henrique e Giovane.
Escalação do Flamengo
O treinador Filipe Luís escalou sua equipe com: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
No banco de reservas dos mandantes, estiveram disponíveis: Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas, Allan, Alcaraz, Evertton Araújo, Lorran, Matheus Gonçalves, Michael e Plata.
Arbitragem
A partida teve como árbitro o goiano Wilton Pereira Sampaio, auxiliado pelo também goiano Bruno Raphael Pires e o paranaense Bruno Boschilia. Já o VAR ficou por conta de Rodolpho Toski Marques.
Primeiro tempo
Logo no primeiro minuto, Félix Torres errou passe e deu nos pés de Arrascaeta. O meio-campista tocou para Gerson, que tentou o cruzamento rasteiro para Gabigol, mas foi interceptado por Hugo Souza. Aos três minutos, Arrascaeta pegou sobra na entrada da área e bateu bem, obrigando Hugo Souza a fazer uma grande defesa.
Aos oito, De La Cruz recebeu de Gerson e arriscou o chute de fora da área, mas mandou para fora. Aos dez minutos, Wesley fez jogada pelo lado direito e cruzou para Arrascaeta fazer o gol, mas a bola havia saído pela linha de fundo e a arbitragem apontou o tiro de meta.
Aos 17 minutos, Pulgar roubou a bola de Ryan e acionou Arrascaeta. O uruguaio finalizou, parou em grande defesa de Hugo Souza, mas a bola voltou para ele. Mesmo com o gol vazio, o meio-campista tentou dar por cobertura e chutou de lado, fora de direção.
Aos 30 minutos, Alex Sandro levou até a linha de fundo e cruzou para Gabigol, que deu um toque de letra. Hugo Souza, com um incrível reflexo, fez mais uma grande defesa para evitar que o adversário abrisse o placar.
O primeiro gol do Flamengo: Aos 31 minutos, Bruno Henrique dominou na ponta esquerda, puxou para o meio e tocou para Alex Sandro que passava na lateral. O lateral-esquerdo bateu rasteiro, no canto direito de Hugo Souza, e marcou o gol que abriu o placar.
Aos 36 minutos, De La Cruz deu passe em profundidade para Gabigol, que tentou a finalização e parou em nova defesa de Hugo Souza. Porém, o bandeirinha já assinalava impedimento do atacante do Flamengo.
Aos 38, De La Cruz carregou até a entrada da área e fez cruzamento buscando Gerson do lado direito. O meio-campista apareceu livre e tentou um voleio, mas pegou mal na bola e mandou para fora.
Aos 41 minutos, Coronado fez boa arrancada do meio-campo até o ataque, foi desarmado por Léo Ortiz e a bola sobrou para Héctor, que emendou chute de primeira e parou na marcação. Na sobra, Garro tentou finalização de fora da área e obrigou Rossi a fazer grande defesa.
Não houve tempo para mais nenhum lance de perigo e as equipes foram para o intervalo com o placar de 1 x 0 para os mandantes.
Segundo tempo
Aos seis minutos, Arrascaeta cruzou bola na área, Léo Ortiz apareceu para desviar e Hugo Souza apareceu para fazer grande defesa. Aos sete minutos, Garro puxou contra-ataque em velocidade e acionou Matheuzinho em velocidade dentro da área. O lateral tocou para Romero, que ajeitou, bateu de esquerda e a bola explodiu na trave de Rossi.
Aos 12 minutos, Arrascaeta cobrou falta na área e Bruno Henrique, livre nas costas da defesa, apareceu para cabecear e mandar a bola no travessão de Hugo Souza. Aos 17, De La Cruz cobrou falta diagonal e mandou direto no gol, acertando o travessão de Hugo Souza.
Aos 18 minutos, Arrascaeta achou passe em profundidade para Gerson, que entrou com total liberdade na grande área. Cara a cara com Hugo Souza, o meio-campista finalizou e o goleiro corinthiano fez um milagre para evitar o segundo gol.
Aos 20 minutos, Héctor Hernández recebeu livre nas costas da defesa, invadiu a área, limpou dois marcadores, mas chutou em cima de Léo Pereira e perdeu uma grande oportunidade de empatar a partida.
Aos 22, De La Cruz arriscou um chute de longe e mandou para fora. Aos 26, Alex Sandro cruzou bola na área e Gabigol apareceu livre para marcar o gol, mas a arbitragem apontou impedimento após revisão no VAR.
Aos 29, José Martínez pegou sobra de fora da área e tentou a finalização, mas a bola foi desviada pela defesa e saiu em escanteio. Aos 35, Yuri Alberto conseguiu boa arrancada pela esquerda e fez passe para Rodrigo Garro, que tentou a finalização e foi bloqueado por Léo Pereira.
Aos 36, Garro bateu escanteio, Carrilo desviou e Romero chegou no lado oposto finalizando de primeira. A bola tinha endereço certo, mas Léo Pereira apareceu praticamente em cima da linha para cortar e evitar o gol de empate do Corinthians.
Aos 39 minutos, Rodrigo Garro fez lindo lançamento para Matheuzinho, que invadiu a área pelo lado direito e acertou um chute na trave esquerda de Rossi. Aos 44, Yuri Alberto girou para cima de Léo Pereira após receber passe, bateu cruzado e por pouco Romero não desviou para o gol.
Aos 48, Alcaraz tabelou com Gerson, arrancou sozinho no meio, mas finalizou por cima. Não houve tempo para mais nada e a partida terminou 1 x 0 para a equipe mandante.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians Feminino x Boca Juniors: onde assistir, escalação, desfalques e arbitragem
Estádio do Corinthians passa por vistoria da FIFA para a Copa do Mundo Feminina de 2027
Com a vinda de zagueiro, Corinthians chega a 53 contratações na base
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Realmente, no segundo tempo o Corinthians encorpou o meio campo e se soltou mais, por detalhes não ampatamos no Maracanã e a jogar da mesma forma como no final do primeiro jogo, a equipe do Ramón Diaz tem chances reais de ser finalista da Copa do Brasil. E já nesse sábado, nessa maratona de decisões, o Inter em Itaquera pelo Brasileirão e então Deus abençoe toda a galera corinthiana.