O Corinthians busca expandir a sua atuação digital para valorizar a sua marca. Após a contratação de Memphis Depay, o clube alvinegro quer usar o atacante neerlandês como peça fundamental de sua estratégia, que consiste em aumentar a produção de conteúdo, atrair novos seguidores e gerar novos negócios, conforme noticiou o GE.
O início destas ações aconteceu no último fim de semana quando o Timão vendeu os seus direitos de transmissão dos jogos como mandante no Campeonato Brasileiro para a ESPN da Holanda. Além disso, o clube possui conversas avançadas para vender seus jogos para emissoras de mais três países, de acordo com a reportagem.
As receitas destas ações ainda não causarão um impacto grande no clube, entretanto, acredita-se que poderão haver frutos a colher com os resultados, como maior faturamento em direitos de transmissão e valorização de patrocínios, além do aumento das vendas de produtos.
Um exemplo do interesse do clube em intensificar estas ações é o retorno de Ricardo Taves ao clube, que colaborará para a área de estratégias digitais que foi criada do Corinthians. Ele já havia atuado no Parque São Jorge como gerente de conteúdo entre 2013 e 2015 e já participou das negociações para a vendas dos direitos de transmissão para a Holanda.
O trabalho de Taves no Corinthians será voluntário e consultivo em estratégia digital. Ele não será remunerado e será acionado somente em ocasiões pontuais para os temais relacionados, conforme informou o clube.
O Corinthians também pretende explorar o efeito midiático de Memphis Depay não só no Brasil, como na Europa. O clube irá intensificar nas próximas semanas a produção de conteúdos em inglês e espanhol, visto que existem outros jogadores no elenco de países vizinhos como Rodrigo Garro, Ángel Romero, André Carrillo e outros.
“No Instagram e no Facebook não é preciso criar novas contas, você pode produzir conteúdo em outro idioma e direcionar para os países que quiser. O Memphis desperta interesse não apenas na Holanda, mas no mundo todo”, disse Taves.
O Corinthians também entende que é importante se aproximar dos torcedores que vivem no Brasil, mas estão distantes da capital de São Paulo. O Alvinegro quer produzir um programa de sócios maior para as pessoas que mora mais longe. Por enquanto, ideia segue sendo se comunicar de maneira mais próximas com os corinthianos espelhados pelo país.
O clube já passou a produzir novos conteúdos em seu canal oficial no YouTube, a Corinthians TV. Vídeos como bastidores de jogos e treinos, conteúdos relacionados à base e do feminino já estão sendo feitos. Vale lembrar também que o canal passou a transmitir os duelos da equipe em casa pelo Brasileirão no exterior com narração em português.
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